30/03/831
O grupo acorda em um banquete dentro de um enorme hall de pedra que seguia aparentemente infinitamente para os dois lados. Utilizando os atributos mágicos sobrenaturais do plano de Vesallheimr, eles chegaram rapidamente no fim do hall, onde um ser enorme (até para um gigante) sentava em um trono de pedra e, entre suas pernas, um portal reluzente jazia aberto. Se reencontrando com Valem, o grupo se teleporta de volta para Einari.
Valem, como prometido, retorna o livro para o grupo, mas alerta da verdadeira natureza de Farad; sua alma foi destruída pelo poderoso artefato de Kurdan, e seja lá quem eles resgataram do Plano Astral, não pode ser o verdadeiro. Ele instrúi o grupo a aprender as intenções desse farsante antes de retornarem o livro. Com medo de uma possível batalha contra um possível mago poderoso, o grupo convence Valem a acompanhá-los de volta à Taverna Abandonada, local de refúgio e planejamento dos heróis que procuram evitar a Convergência.
De volta à Taverna, eles enfrentam o falso Farad, que, ao ser pressionado, admite sua verdadeira natureza. Ele possui algumas das memórias do verdadeiro Farad (mesmo que deturpadas), mas não o mesmo conhecimento mágico. O grupo de heróis que agora desnorteados com a perda do principal planejador decidem não condenar o farsante, pois há assunto mais importantes a tratar.
Apesar de alguns tomarem uma postura desistente, Valem e Marvin se pôem a pensar em soluções: Marvin sugere uma visita à Celeste, antiga Narby, para pedir ajuda aos poderosos magos que lá habitam e/ou pesquisar por soluções. Atrian e Valem se dispõem a viajarem. Willow sugere entrar em contato com os dragões atravez de Erryg, um dragão prateado recém libertado de sua prisão. Dragões são criaturas pouco estudadas e misteriosas, e são teorizados por conterem muita sabedoria do passado. Marvin, Luck e Willow se dispõem então a viajar a Matronir, uma cidade exclusiva de descendentes de dragões nas Montanhas Brancas em Alira onde mora Mazgrykudrarirish (A Estrategista Azul, em dracônico), dentro das masmorras da cidade.
32/03/831
O grupo, sobrevoando o quartel general dos Piratas da Montanha, Point Lookout, decidem contatar o irmão de Willow, Rudolph Roseleaf, espião e líder da organização, para conseguir pistas da localização da vault mais recém descoberta, seguindo um dos planos antes sugerido por Farad. Com um breve convencimento do Halfling (e uma compra de 1200 peças de ouro e um cajado mágico), eles partem em direção à cidade.
Rudolph Roseleaf |
33/03/831
Chegando em Matronir, Erryg decide ficar fora da cidade, para não desafiar o território da dragoa. Os outros três decidem adentrar a cidade, em busca de alguém que possa ajudá-los. Conversando com os locais, eles descobrem Ivora, uma elfa da família Mirmulnir que voluntaria no templo como arquivista e museóloga do Templo do Dragão. Com a permissão de Ivora, eles conseguem entrar no templo e logo depois adentram mais ainda nos quartos proibidos para visitantes, discretamente.
Alguns minutos depois de examinar os quartos, eles encontram a passagem para as masmorras: uma longa e estreita escadaria para baixo. O que não esperavam era que essa escadaria seria tão absurdamente longa que começaram a duvidar de sua natureza. Após algumas magias castas, eles conseguem chegar no pé da escadaria, com um pequeno acidente da parte de Marvin e um breve descanso.
Eles trafegam a arquitetura labiríntica criada pelos anões antigos, enfrentando inimigos e armadilhas variadas e, com muita sorte, conseguem prosseguir pro caminho correto. Em um dos quartos no caminho, eles encontram um dragonete fada chamado Jato-de-Cor, que se dizia dono de uma pilha de tesouros (muitíssima pequena para um dragão, basta para um aventureiro). Convencido (por Luck) que os aventureiros irão o ajudar, ele permite que tomem seu dinheiro em troca de ajudar a achar um novo ninho para sua pilha.
Jato-de-Cor |
Seguindo os corredores estreitos da masmorra, eles encontram uma outra escadaria que brevemente mostra-se levar a uma câmara cavernosa alagada. Eles avançam por entre as pilastras e as águas (em detrimento das roupas e saúde mental de Marvin Gale. Logo eles se encontram em frente de uma enorme pilha de tesouro (fatores maior que a humilde pilha do Jato-de-Cor) e um dragão de ametista, a dragoa patrona dos draconatos da cidade.
Mazgrykudrarirish, A Estrategista Azul |
Os aventureiros não perdem tempo em pedir ajuda à Maz (apelido da dragoa) para conter a Convergência. A dragoa admite que a Convergência é algo que acontece naturalmente entre eras, mas desta vez ela está sendo catalizada, acelerada por um ser externo, e teme que este ser possa ser originário do Mundo Profundo. Ela complementa que se estiver correta, Einari em si pode estar em perigo.
Maz também interroga Marvin sobre sua verdadeira intenção em parar a Convergência, curiosa com os esforços que esses mortais fizeram para chegar até onde estão. Marvin admite que suas intennções não são as das mais humildes: quer se vingar do seu povo mostrando que o destino que sempre pensou que viria é real, e que era mais poderoso do que pensavam. Maz, apesar de não concordar com as intenções, assume que em tempos perigosos como estes é preciso de ações certeiras e rápidas, e se Marvin e Luck estavam dispostos a tomar esse caminho, não importava muito as intenções. Maz decide então presenteá-los com poderes dracônicos para ajudá-los em sua jornada, algo extremamente raro para um dragão. Marvin se torna um draconato de safira (até onde é sabido, não existem outros), e Luck amplia seu poder de comunicação com outros planos.
34/03/831
O grupo, ao retonar para a Taverna, para novamente em Point Lookout para receber a informação que Rudolph estivera coletando no meio tempo. Ele afirma que a vault mais recém descoberta está ao sul de Durukan, beirando as tribos orcs.
Sunblade |
Escudo de Belnor |
36/03/831
Chegando à noite na Taverna, o grupo se reúne com Fake (apelido do falso Farad) e Belnor. Marvin tenta convencer Faraday a teleportá-lo para a Nova Colônia em busca de Tango, um antigo amigo artífice de Willow, em busca de construir novos itens mágicos. Faraday se recusa a se teleportar, acreditando ser uma perda de tempo. Marvin então decide trocar de espadas com Belnor, trocando suas antigas espadas Lake's Shadow e Blade of Evil Smiting pela Sunblade de Belnor e seu escudo.
Logo depois disso, Marvin percebe Lara chegando na taverna a bordo de seu grifo, bastante machucada. Ela alerta os heróis que Death avança para Sironde, passando por entre as Montanhas de Icewall. O grupo se prepara para uma verdadeira guerra e se teleporta para Sironde, juntamente com Lara, Belnor, Faraday e Willow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário