Estudo dirigido para a tese de doutorado de Arcanologia por Bekraz Hargria, da turma de 1152 da Universidade Arcana de Celeste.
Bekraz Hargria, futuro Doutor de Arcanologia |
Pouco se sabe sobre os afazeres divinos dos deuses. E menos ainda se sabe o porquê dos deuses terem se afastado após a Convergência. Deuses que costumavam ser presentes, que mantinham comunicação mútua com seus seguidores agora jazem silenciosos diante do desespero causado pela catástrofe. Apesar de muitos mortais terem se ajustado com os tempos perigosos da Convergência, os deuses deixaram um mundo que precisava de seus cuidados. Apesar de muitos mortais ainda continuarem a cultuar os antigos deuses do Conselho da Alvorada e da União do Crepúsculo, ninguém sabe o paradeiro dos divinos e nem o porquê da sua ausência.
Algumas teorias dizem que os deuses ascenderam a necessidade de comunicação e agora preferem uma presença metafísica e universal nos aspectos da vida. Outros, mais cínicos, teorizam que as entidades responsáveis pela Convergência conseguiram manter os deuses afastados, seja por uma eterna guerra entre seres poderosos ou até o deícidio do panteão. Os deuses menores (que vivem entre mortais em Einari) reteram seus poderes e influências, aproveitando o vácuo no poder para construírem seus próprios cultos e panteões entre os mortais. Arcanjos e serafins dos planos superiores, abandonados por seus mestres tomaram o lugar de seus antigos líderes, mantendo o povo tranquilo e trazendo a luta contra suas contrapartes infernais.
Os arquidiabos de Aedreanium também tiveram crises de poder entre suas posições hierárquicas. O príncipe Og'thomon ficou incapaz de conter rebeliões entre seus subordinados, fazendo assim diabos escaparem dos infernos e fugindo para outros planos. Os que se mostraram mais leais foram recompensados por novas posições na hierarquia "atualizada" de Aedreanium, e como recompensa receberam títulos oficiais e a oportunidade de liderar suas próprias camadas no inferno. São conhecidos assim os Carcereiros de Aedreanium: Magdrumuth, Lorde de Eshogan; Mulp, Lorde de Mulp; Zagthamoth, Lorde de Plumudin; Lunoro, Lorde de Ozedrana; Raz'ggonor, Lorde de Xabravion; Korthrollon, Lorde de Depaxus; E Og'thomon governando diretamente de seu trono em Asuven.
Príncipe Og'Thomon |
O abisso, caracterizado pela caótica falta de coordenação entre os demônios, continua com a simples regra: sobrevivência do mais forte. Curiosamente, os demônios foram bastante ausentes nas invasões extraplanares em Einari, sendo os principais atuantes os Diabos de Aedreanium, os mortos-vivos do Reino das Sombras e as criaturas misteriosas do Mundo Profundo.
Pesquisas realizadas nas bordas da Cidade do Anel comprovam que o Mundo Profundo teve o maior número de fendas abertas entre seu plano. O Mundo Profundo era antes considerado uma teoria de um possível plano além do astral, conduzida pelos nossos ancestrais da academia. Não se sabe a influência desses seres em Einari, mas ainda não foi comprovado nenhuma alteração nos habitantes de Celeste e nem dos habitantes terrestes observados à distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário