50/06/1153
Astro, Celeste e Eirini se preparam para partir para o portal demoníaco, seguindo os túneis da caverna adiante. Em uma das câmaras da caverna adiante, eles se deparam com uma criatura horripilante que vem espreitando o grupo faz algumas horas. Através de magia eles conversam com a criatura, que se prova saber muitas coisas sobre o grupo. A criatura também oferece ajuda para chegar ao nível inferior, e o grupo aceita
Logo na camada abaixo, eles se deparam com uma extensa floresta fungal. Estranhamente, a criatura não os acompanha. A floresta é separada por uma parte superior, uma floresta em cima de uma floresta. O grupo voa pela parte de cima e continua a viagem.
No caminho, Astro, Celeste e Eirini se deparam com a patrulha drow que Dyrthil alertou sobre. Sem pestanejar, a inquisidora drow sentença o grupo à morte e uma batalha se inicia. Os drows se provam bastante perigosos então o grupo foge para a floresta de baixo, se escondendo em um buraco em um grande cogumelo.
Seguindo a bússola planar de Astro, logo eles encontram a câmara onde está o portal para o Abisso, de onde quatro demônios guardam o lugar. Logo de cara, Astro bane o maior demônio, enquanto Celeste e Eirini se jogam em uma batalha contra os outros três. Dois dos menores são derrotados, e o mais forte invoca um outro demônio idêntico, virando a sorte da batalha. Celeste cai, mas Eirini derrota o demônio restante.
Astro usa sua magia capaz de selar portais, enquanto O Arauto usa seu poder para modificar a passagem do tempo em volta do portal, fazendo o feitiço de Astro durar mais. Como prometido, O Arauto oferece uma recompensa para Eirini após seu serviço. Ela pede para se reunir com seus colegas na torre de Ado Sago. O Arauto aceita a sugestão, mas avisa que é mais difícil que parece: Ela só pode levar os três através de uma passagem feérica mas se eles demorarem demais o tempo no Plano Material pode se dessincronizar, fazendo que se passe dias, meses ou até anos. De qualquer forma, o grupo aceita a proposta.
54/06/1153
Föhrmir, Monthor, Harvemirz, Grifinória e Ammyil passam uns dias se preparando para a peregrinação para a Torre de Ado Sago em Mosrane.
59/06/1153
Eles partem de Mosrane em direção à Torre através do deserto da Desolação de Adabus. Ao longo de 8 dias, eles enfrentam tempestades de areia, encontro com uma minhoca gigante, um bando de bandidos e um ciclope, e cristais brilhantes de pintam as areias da Desolação.
67/06/1153
E finalmente chegam na Torre de Ado Sago, onde logo são recebidos por um feitiço que força Grifinória a pousar e um elfo solar chamado Darcassan. Ele os acompanha através da torre, passando por lugares impossíveis e mundos paralelos até chegarem em um belo jardim.
No jardim, o grupo é questionado sobre suas ambições e o que desejam na Torre. Föhrmir e Harve se provam bastante sagazes, e se mantém firmes em suas convicções e não sucumbem ao desespero ou a sede de poder. A ilusão se desfaz e o grupo se depara na entrada novamente com Darcassan. Eles seguem para a torre e se deparam com uma esfinge, Nikala. Ela revela que para conseguir as resposta que procuram, eles devem se provar valorosos. Föhrmir é posto em uma ilusão onde ele enfrenta a si mesmo, e ganha. Harve é dado umas charadas que deve decifrar, e após umas tentativas consegue.
Nikala, a Biblioteca de Ado Sago |
Nikala dá os ingredientes da poção que curará a família de Föhrmir da doença que os assola: pó de diamante com valor de 1000 peças de ouro; uma rosa crescida em um lugar estranho; cinzas de uma árvore especial; sangue dado abertamente; uma vida dada de bom grado; uma gota de sangue de titã; um momento capturado de perdão. Harve pergunta sobre Death, mas Nikala prova que seu conhecimento tem limites, e o feiticeiro sai com mãos vazias.
O grupo decide descansar na vila em volta da Torre.
??/??/????
Astro, Celeste e Eirini se adentram para o Plano das Fadas no domínio de Lazuli. Eles passam pelas cavernas cristalinas, seguindo o conselho d'O Arauto: se divertir (faz a viagem passar mais rápido). O grupo decide se encontrar com Lazuli, apesar do aviso d'O Arauto e se deparam com a fada Lazuli chorando. Astro pergunta sobre o motivo, e eles conversam um tempo. Lazuli oferece sua Sala de Espelhos como meio de diversão. Os espelhos dão uma visão de uma vida alternativa do observador.
Lazuli, Rainha do domínio cristalino
Os três passam um tempo na sala, e logo se juntam com O Arauto e partem para a viagem. Ao longo da curta viagem, eles conversam sobre suas vidas e seus passados. Sem ideia de quanto tempo passou, o grupo termina sua viagem em um deserto, onde O Arauto os remove do Plano das Fadas e diretamente para o deserto de Adabus.
09/01/1154
Astro, Celeste e Eirini se deparam com a torre na distância, enquanto Föhrmir, Monthor e Harvermirz se preparam para partir após esperar duas semanas pelo grupo. Eles todos se encontram no meio do caminho, e se juntam para a Torre novamente.
10/01/1154
Após um descanso, Astro e Celeste se preparam para encontrar com a esfinge. Astro pergunta sobre as partes do mago que Death procurava, e ela confirma como Vecna. A mão e olho de Vecna só podem ser encontradas com o Livro da Escuridão Maligna que Death conseguiu com Harvemirz. Celeste pergunta sobre sua capacidade de se tornar uma pessoa melhor, e então Celeste e Nikala têm uma conversa sobre a natureza de um herói.
Dadas as revelações, o grupo decide como partir atrás dos ingredientes da poção de Föhrmir. Eles conversam com Darcassan, que sugere o Arquipélago Escaldante como o lugar estranho que uma rosa poderia nascer. Com ajuda de um mago prestativo e um círculo de teletransporte permanente na vila, eles se teleportam para a cidade mais perto do Arquipélago disponível, Valinde.
O grupo aparece em uma pequena sala localizada atrás de um armário dentro da loja Goblins e Górgonas, propriedade de um gnomo chamado Jinkup. Envergonhados pela bagunça, eles decidem ao menos comprar um item do gnomo, com Eirini comprando (com a ajuda de Föhrmir e Monthor) um cajado e Celeste conseguindo uma vela profana.
Jinkup, dono do Goblins e Górgonas
Astro se comunica com Nili para se reencontrarem. Ela diz que está hospedada na taverna Zin-i-Shad (Gordura-de-Porco). Enquanto isso, Astro, Celeste e Eirini procuram um sacerdote no templo local, o Templo da Aurora, em busca de curar seus males. Celeste se cura de seu braço infectado, mas o problema de Astro é maior que as capacidades do padre. Nesse momento, Celeste reflete sobre o que viu no espelho no Palácio de Lazuli, e decide ficar para trás no templo.
Ai Kauri, filha de Urtrog |
Mairo, filho de Urtrog |
Urtrog, dono do Zin-i-Shad |
Harve, Föhrmir, Monthor e os grifos partem para a taverna, onde conhecem o dono e seus filhos, além do novo amigo de Nili, Horros. Eles conversam por um tempo, conversando sobre a história que tiveram nos últimos dias. Astro e Eirini se juntam novamente com o resto, e eles se põem a descansar na taverna pelo dia.
11/01/1154
De madrugada, Astro e Eirini acordam com uma bagunça do lado de fora: piratas atacam a costa da cidade, roubando e matando quem estiver no caminho, além de queimar várias casas no processo. O grupo acorda, toma um pirata como prisioneiro e defende os cidadãos em volta que puderem. Harve vai atrás de Nili para averiguar sua segurança. Föhrmir leva o prisioneiro para a taverna, onde Maior, filho do dono da taverna, revela a surpresa dele: os piratas velejaram sobre as águas perigosas dominadas por um Kraken. Föhrmir suspeita que esse Kraken possa ser o titã que buscava. Eles então seguem os piratas até os píeres, e descansam o restante da manhã. No final da manhã, Astro decide ir atrás de algumas informações, enquanto deixa o resto do grupo resolver com os piratas sobre o transporte para o Kraken. Astro segue com Mairo para encontrar o seu colega que sobreviveu um ataque do Kraken, um velho humano chamado Fin.
Imediato Basil, prisioneiro do grupo |
Fin, sobrevivente e estudioso do Kraken |
Fin revela que o Kraken é virtualmente imbatível, e que é uma péssima ideia. Astro, ainda esperançoso, se comunica com Dennu e pede um transporte para Cheaton, onde pode se reunir com Khaled. Astro pede ajuda a Khaled para sobreviver um ataque contra o Kraken, e Khaled o oferece um cubo mágico capaz de transportar quem estiver usando-o. Astro utiliza o cubo para ir para um lugar desconhecido, e acaba parando no Vale de Prata, lar da sua terra natal Goroth. De lá, ele toma um teletransporte de volta para Valinde, e se reecontra com o grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário