Criado a partir do Primordial Iakkathaer, o Plano de Ar é um plano de existência composto majoritariamente por ar. Sem superfície, os únicos locais de pouso são as infrequentes ilhas flutuantes que pontilham os céus infinitos. Seu guardião é a Tormenta Anciã, uma tempestade viva em forma de serpente que protege os céus de quaisquer males que possam afetar a existência de seu plano.
Tormenta Anciã |
Pouco é conhecido sobre Iakkathaer. O que os estudiosos sabem é que Iakkathaer é o lar ancestral de muitas criaturas voadoras de Einari, incluindo os Aarakocra. Essa ascendência é refletida na cidade de Ninhalto, em uma das ilhas voadoras da Selva Flutuante. Outra localização de grande interesse é Asteria, capital e templo sagrado dos Gigantes da Nuvem. O Pouso de Poeira serve como centro social das criaturas de Iakkathaer, uma cidade construída em uma grande ilha barrosa. Os Pilares de Tifantrr são uma anomalia geológica no Plano do Ar, onde cinco grandes colunas semelhantes a dedos cortam a atmosfera sem fim de Iakkathaer, colocando em questão a existência de uma surpefície. Devida as ínumeras tempestades que Iakkathaer germina, muitos escombros de outros planos se culminam em grandes ilhas flutuantes chamadas Resíduos. A intersecção entre outros planos interiores criam efeitos atmosféricos que refletem as naturezas do par: a Tempestade Lúgubre reflete a natureza de Iakkathaer com o Reino das Sombras, por exemplo.
NINHALTO
Um bastião nos altos da ilha de Nellakera, Ninhalto é o principal lar dos aarakocras de Iakkathaer, complementado por várias colônias através dos grandes céus. É uma sociedade monárquica, com o Rei do Ninho (Nilloniner, em Auran) ou Rainha do Ninho (Nillonikebri, em Auran) sendo o líder absoluto. O próximo rei ou rainha é decidido através de um longo e preciso ritual entre todos os parentes da família real somente após a morte do último rei. Se este monarca se provar incapaz de liderar, a sua família pode invocar unanimemente o ritual de novo.
Realeza Aarakocrana |
Os aarakocras de Iakkathaer são bastante territoriais, e frequentemente entram em disputas com as outras criaturas do plano como gaviflechas e ildris, e invasores de outros planos como belkers e espectros. É costume aarakocrano de cultuar o deus dos ventos Tifantrr e até a própria Tormenta Anciã. Os aarakocras de Iakkathaer mantém contato com algumas comunidades aarakocranas em Einari, com outras se tornando independentes.
ASTERIA
Os Gigantes da Nuvem (Ekraongli, em gigante) são os mais vaidosos dos gigantes, e Asteria reflete muito bem esse fato. O maior dos palácios dos gigantes, Asteria é uma cidade inteiramente localizada em cima de nuvens, onde gigantes da nuvem de todo Nildahrim se reúnem para cultuar seu deus e participar de luxuosas festas repletas de intrigas, invejas e conspirações. Ekraongli são bastante cheios de si e frequentemente perdem a razão em troca de suas próprias ambições, sendo assim muito teimosos e difíceis de trocarem de opinião.
Snäkka Drugodräv, uma Kraongli |
Apesar da natureza conspirativa, os Gigantes da Nuvem são descontraídos, sociais, estrategistas, criativos e apreciadores das belas-artes. Eles consideram a vida uma série de obstáculos, que devem ser enfrentados com felicidade e não com tristeza, e superados com aplicação de habilidade. Eles também adoram risco e recompensa, sendo bastante proponentes de apostas de coisas fora do seu controle. Também são bastante voltados a magia, sendo a raça de gigante mais favorável a utilizar tanto suas habilidades inatas elementais quanto arcanismo tradicional.
Asteria foi a primeira casa dos Gigantes da Nuvem antes da chegada dos gigantes em Einari, em um tempo que o conhecimento necessário para construir Palácios Nebulosos ainda era conhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário