quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Capítulo 2: Gukhik Beduhr

     04/04/1153

    Durante a viagem ao continente, Seelie destranca a tranca mágica do pergaminho com a spell Knock, revelando o conteúdo:

    "Comandante Berta
    Temos informações confiáveis o suficiente para determinar o paradeiro do livro. Ele está na posse de um membro da Guilda de Ladrões, então fique atento a seres mascarados. É imprescindível o resgate deste livro, e a existência dele fora dos cuidados do Alto Clero do Império é um perigo para todos os Humanos. Não falhe.
-R."

    O grupo junta as peças e determina que o livro em questão deve ser o livro encadeado que Wei passou a Harvemirz.

    06/04/1153

    O grupo decide parar nas margens da baía de Rhayady em busca de comida. Seelie e Melanie, no entanto, se perdem na floresta e são emboscados por goblins selvagens. Jolos e Harvemirz partem algumas horas após em resgate, enquanto Clara cuida do barco.

    07/04/1153

    O grupo se reúne no barco novamente e retorna à viagem.

    09/04/1153

    Adentrando uma falha nas falésias dos desfiladeiros de Rhayady, o grupo se encontra em um humilde posto de troca. Recebidos por um nobre anão, eles descobrem um pouco sobre o "favor" que Jolos marcou com o anão. Ele se apresenta como Nekatir, um rico comerciante patrocinador de aventureiros. Nekatir os recebe em Gukhik Beduhr, uma fortaleza anã muitíssima longe das terras ancestrais. Ele também pede que os aventureiros esperem alguns dias para poder passar os detalhes do trabalho.

    Soltos em uma cidade desconhecida, os aventureiros aproveitam as oportunidades de trabalho para recuperar o dinheiro gasto na viagem. Clara arranja um trabalho com Gassaek Metalmantle, um engenhoso anão inventor, enquanto Seelie e Harvemirz arranjam um professor de magia arcana rúnica, Kardel Runeborn. Melanie procura trabalhos mercenários de detetive, e se aloja na taverna.

Gassaek Metalmantle

Kardel Runeborn

    Harvemirz também encontra com irmãos elfos empreendedores, e logo faz amizade. Shandalar Drannor, o irmão mais velho, apresenta sua irmã Venali e logo discutem seu ofício: recuperação de artefatos mágicos. Além disso, Venali logo demonstra bastante interesse no livro que Harvemirz carrega, deixando-o um pouco suspeito, porém nada que deva ser feito.

Venali Drannor

Shandalar Drannor

      15/04/1153

    No começo da semana em Dule Eina, Nekatir manda mensagens para o grupo se reunir na taverna. Se reunindo numa mesa com Nekatir, Jolos, e dois outros anões contratados pro serviço: Yurgos, um mineirador especialista em escavações e Grutrok, um ávido guerreiro bárbaro guarda-costas. Nekatir também explica melhor o que precisa que o grupo faça: uma câmara misteriosa foi descoberta em uma das escavações das minas de Gukhik Beduhr. Eles decidem então partir na próxima manhã.

   

Yurgos

Grutrok
    16/04/1153
    De manhã, eles partem para a alcova nas minas, e explorando-a logo encontram ruínas de uma antiga civilização. Adentrando a construção principal, eles descendem em uma cidade subterrânea imaculada pelo tempo. Ao se aproximar à cidade, eles se deparam com um Korred, um espírito das montanhas que tem uma reputação boa com anões. Ele informa sobre os novos habitantes da cidade: Kruthiks, criaturas animalescas que tomaram a cidade como ninho. 

Kruthik


Korred

    Com essa nova informação, o grupo decide recuar e relatar as descobertas para Nekatir. O mecenas agradece o grupo pela coragem e informação e oferece o pagamento, porém Clara recusa até provar que o que vive abaixo deles é perigoso.
    À noite, Seelie e Harvemirz retornam à casa dos irmãos Drannor, que haviam os convidado a passar os dias. Venali pede novamente a Harvemirz a consulta do livro, e ele finalmente aceita. Venali faz umas tentativas de identificar e destrancar o livro, conseguindo depois de algumas delas. Mas, para a surpresa de todos, Venali paraliza Harvemirz, revela sua "verdadeira" aparência e foge com o livro.
    Confusos, Seelie e Harvemirz acusam Shandalar, mas o irmão se prova tão perdindo quanto os aventureiros. Ele oferece ajuda, entregando Sending Stones para o morto-vivo.

Aparência nova de "Venali"


    17/04/1153
    Prontos para retornar à cidade perdida, o grupo parte novamente com a ajuda de um túnel do Korred, cortam a cabeça de um Kruthik e seguem a pista que o espírito deixou sobre uma criatura misteriosa. Clara tentou chamar a atenção do ser armadurado misterioso, mas ele a ignorou. Nervosa com a situação, Clara saltou sobre o monstro, que começou a se contorcer e gritar: "Viaja até o fim do mundo e contenha a infecção." Consequentemente, o monstro, a Clara e Voron desapareceram. Antes que o grupo pudesse lamentar, a explosão atraíu os Kruthiks que ali estavam e tiveram que recuar rapidamente. 


Armadura Misteriosa

    Retornando a superfície, o grupo relata o ocorrido a Nekatir e acertam o pagamento. Harvemirz usa sua parte e da Melanie para pagar o serviço de teleporte de seu professor Kardel, que informa as opções de lugares: Rirrunanil Druri ou um círculo de teleporte pessoal de uma velha amiga chamada Alyce. Como a companhia de Melanie não é bem vinda em Kat'Varolst, Kardel sugere a segunda opção. Sem muitas opções, o grupo aceita e rapidamente são teleportados.

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