domingo, 30 de agosto de 2020

Capítulo 3: O Contrato de Viggiori

03/05/830
Gulgram, para agradecer o resgate pelo grupo, oferece uma moradia temporária em seu chalé na floresta de pinheiros de Nodit em direção a Drakedelve. Algumas horas depois, eles descansam pelo dia.

13/05/830
Por 10 dias eles descansam para cuidar de seus ferimentos, ainda alojados no chalé. Os anões sobreviventes partem uns dias antes dos aventureiros, para terminar seus deveres em Sironde. O grupo pretende segui-los, e partem para Drakedelve. Um pequeno desvio pelas ruínas da cidade depois, eles se mantém na estrada para Teradranas, passando rapidamente por Portidora. Na calada da noite, eles encontram um grupo de 3 servos de Ilara da Legião de Ouro posicionados do lado de fora dos portões da cidade. Eles se apresentam como os salvadores da cidade de sua ameaça vampírica. Inicialmente, o grupo aceita ajudar os paladinos a encontrar vampiros. Os 8 exploram os cantos da cidade, sem nenhum indício de atividade paranormal, e se põem a dormir na estalagem.

14/05/830
No próximo dia, eles encontram uma mansão mal-posicionada no parque do centro da cidade. Saciando a curiosidade, eles decidem se adentrar na mansão. Logo descobrem que essa casa fantasmagórica pertence à Senhorita Viggiori, uma recém formada Dama Vampira. A Dama oferece sua hospitalidade, e pede em troca da visita desavisada um favor aos aventureiros. Ela precisa que eles se livrem dos Legionários de Ouro que eles previamente conheceram, ou se não terá que serví-los para o jantar. A Senhorita Viggiori também oferece seu sangue e a possibilidade de imortalidade vampírica, que Marvin aceita sem nem pensar. Um contrato de sangue depois, Marvin agora está eternamente compelido a servir sua mestra. Os aventureiros saem da mansão com um gosto amargo na boca, agora forçados a matar os homens gentis que encontraram. Nilfried e Marvin se desentendem, e o grupo tenta encontrar um modo de casar a ideia de todos sem causar a morte de ninguém.
O grupo decide passar a noite procurando alguma outra atividade de vampiros, para provar que eles são os responsáveis pelos desaparecimentos que ocorrem pela cidade. Mas, em umas horas de patrulha, encontra um ser que não estava ao seu lado, mas nem do lado dos vampiros. Uma Erinyes, um demônio de Aedraenium que visava espiar os vampiros de Teradranas. Marvin, depois de consultar com sua nova mestre, concluí que é melhor se livrar primeiro dos demônios, e convence seu grupo a fazer o mesmo.


Travis Ward, o Paladino da Legião de Ouro
Senhorita Viggiori
Erinyes enviada de Aedraenium



Nenhum comentário:

Postar um comentário