25/02/1153
Os restantes quatro dias se passam tranquilamente, com o grupo focando em atravessar o território de forma mais segura possível. E assim, finalmente chegam na grande ponte que atravessa uma das vertentes rio Ilethy e percebem o estado de desreparo da ponte. E fica óbvio que a ponte tem algumas boas semanas ainda em pé, se não dias. Preocupada com o possível alagamento da região, Lilith decide voltar e avisar Saltpond do perigo, prometendo se reecontrar com o grupo assim que possível. O resto prossegue em direção a Thoemoor.
Ao longo eles observam uma pessoa explorando os arredores da cidade, o que parece ser uma jovem mulher acompanhada de nada mais que um cajado de madeira e seu cavalo. Ela se apresenta ao grupo como Fallon, uma viajante procurando os segredos da cidade assim como o grupo. Vendo que esse grupo poderia ajudá-la com a situação, ela dá a seguinte missão: entrar na cidade por um caminho secreto subterrâneo e destruir o mal no Grande Sino. Apesar da orientação um pouco confusa, o grupo aceita e se despedem da viajante.
Chegando ainda mais perto da cidade, eles conseguem ver o que parece ser um pequeno acampamento em frente a uma ruína ainda do lado de fora. Duas pessoas compartilham a fogueira, e rapidamente percebem que o grupo não é uma ameaça. Lidwyse Teaspell e Allan Mattson foram membros do último grupo enviado à Thoemoor, um grupo que consistia de 5 pessoas. Uma delas foi morta no caminho, uma desistiu da missão e outra encontrou o caminho para dentro de Thoemoor e não foi vista por três semanas. O grupo oferece acompanhá-los para dentro da cidade, e Lidwyse aceita. Allan primeiramente fica com receio, mas quando pesa as opções ele decide acompanhá-los.
Allan |
Lidwyse |
Primeiro, o grupo bola um jeito de atravessar Allan ao outro lado do rio Ilethy, usando bastante ingenuidade e feitiços do Astro Nemundo, saltando da ponte quebrada principal. De perto, dá para perceber que a cidade foi engolfada por um miasma terrível, impossibilitando a passagem pelas portas principais. Eles então se voltam a passagem secreta que o colega do último grupo (depois revelado como Ranagyr) passou, deixando Lid e Allan do outro lado procura
ndo uma alternativa.
Explorando os arredores da cidade, eles encontram um mausoléu: uma estrutura que geralmente não se encontra sozinha no meio do nada. Investigando o interior da tumba, eles logo encontram o botão que acessa a passagem para as catacumbas.
Nas catacumbas, eles são recebidos com passagem labirínticas quase idênticas, impossibilitando de se localizarem. Eles lentamente fazem progresso entre os túneis abandonados, estranhamente portando nenhum corpo entre as cavidades funerárias. Mas logo ao fundo do labirinto, eles dão de cara com criaturas tenebrosas que logo atacam sem medo. Uma delas se destaca e se prova como um verdadeiro desafio: uma criatura de sombra nefasta que fere quase mortalmente Akili. Sem prospectos de continuar se aprofundando nessa masmorra, eles retornam à superfície e se reencontram com o outro grupo.
26/02/1153
Quando acordam, percebem que Pietre sumiu da companhia. Inicialmente ficam confusos com esse acontecimento, já que Pip se provou bastante útil e leal à missão, mas as palavras de Lid sobre como foi comum a desistências de alguns nesse trabalho os convence de continuarem adentrando a cidade sem ele.
Retornando às catacumbas, eles exploram toda a ala norte e descobrem que ela não se liga devolta a entrada, então retornam ao começo. Seguindo para a ala leste, eles se deparam com um ogro zumbificado e acorrentado contra a parede. Apesar do ogro não conseguir se soltar, ele consegue projetar uns grandes tentáculos de sua barriga e captura Skrik. Com a magia de Akili, logo conseguem incapacitar o ogro e seguirem para a saída.
A saída se mostra bem parecida com o mausoléu da entrada, mas eles logo se vêem do lado de dentro de um temploo dedicado ao Conselho da Alvorada, com todos os deuses à mostra. Morag consegue sentir a presença divina de Aldon no local, e começa a comunhão com sua deusa. Ela faz três perguntas, que a deusa responde com claras visões na mente de Morag, que revelam os planos do Império e o que fazer dentro de Thoemoor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário