sexta-feira, 24 de junho de 2022

Episódio 9: A Reunião de Farad

 23/03/831

    Com a ajuda de Annika, os aventureiros se teleportam para a localização que descreveram sobre Farad: o que parece ser uma taverna abandonada há pelo menos uma década aparentemente vazia, nas redondezas de Wata Fells, Cudale. Eles esperam alguns minutos até que Farad, junto com um grupo desconhecido de aventureiros aparece na porta, carregando compras de mercado. O grupo se apresenta: Os Destruidores Errantes, aventureiros de um plano muito distante, trazidos aqui faz mais de 6 anos e dizem que Farad prometeu retorná-los para seu plano original. 

    Marvin, irritado com o desvio de Farad em falar o propósito da reunião, sai para pegar um ar. Luck o acompanha para tentar acalmá-lo. Infelizmente o que Luck não sabia era que parte da raiva de Marvin era com Luck que reforçou as atitudes iludidas dele por muito tempo, e não o avisou de sua mortalidade. Luck sendo a tiefling não conflitante de sempre, conseguiu comprar mais tempo pra si mesma nessa discussão, e eles colocaram o assunto de lado. 

Haerel, a Sombra

Kelvin, o Astuto

Lachlan "Bizonho", o Justo

Gell Shump, o Triturador

Kendrew Lindale, o Lindo


28/03/831

    Mas logo que eles retornaram a taverna, Farad já tinha desaparecido em busca de mais pessoas para a reunião, para o infortúnio de Marvin. Eles passaram uns dias limpando e compartilhando histórias com o outro grupo, até que a cavalaria chegou: Erryg, Lara Alridge, Belnor e Willow se juntaram ao grupo de Farad, em busca de como parar a Convergência. E a primeira reunião do grupo extendido começa, e não muito bem. Farad admite que não conseguiu encontrar um plano maior e óbvio nesses últimos meses de procura, mas tem alguns que podem dar certo, e todos envolve uma só coisa: encontrar a Esfera dos Desejos. Farad propõe que eles possam ir a Aedrenium reclamar um favor com um Arcanaloth que o deve, e perguntar sobre a esfera. Outro seria encontrar Valem, mago expert em conjuração e andarilho dos planos e, por consequência, seu antigo grimório, com projetos de magia que poderiam ajudar na busca. 


Belnor Mornelis, lendário Campeão de Einari

Erryg, Dragão de Prata

Lara Alridge, famosa auto-entitulada
escudeira do Cavaleiro Arco-Íris


    O grupo decide em procurar Valem, e, pela dica que receberam de Elanil, ele foi visto pela última vez em Beornward. Eles castam a spell Scrying, e localizam Valem em uma cidade jamais vista pela maioria: tecnologia de alta qualidade por todos os lados. Valem rapidamente apaga a conexão entre eles, deixando o grupo com mais perguntas que respostas.

Episódio 8: O Massacre de Beahill e a Estréia de Death

36/05/830
    O grupo retorna ao plano material, trazendo Farad em forma de carne e osso. Agora mais novo, o rei agradece o grupo e retorna ao palácio de Narby. Atrian, preocupado com o destino do antigo rei, o alerta do golpe que Elanil deu em Narby. Farad então decide cortar relações de vez com seu antigo país, e voltando às suas raízes de aventureiro pela primeira vez em 55 anos. Atrian, que ouviu falar do poder que Farad tinha como um mago, decide o seguir e se tornar seu novo aprendiz. Os dois se retiram para Point Lookout, onde a antiga sede dos Piratas da Montanha ficava. 

    Luck decide continuar em Alira, e se reconectar com seu antigo bando de garotos de rua: Judy, Elliot, Hope e Art. Agora um grupo legítimo de ladrões e saqueadores, eles tomam parte de um grupo ainda maior de ladrões liderado por Xoganm, que criou o grupo como resistência do grupo crescente d'A Sociedade. 
Judy, Elliot, Hope e Art, respectivamente da
esquerda para a direta, de cima para baixo.



Xoganm, a Goblin "Ubíqua"

    Marvin decide voltar para a aldeia do clã Gale de orcs no sul, onde descobre a terrível verdade sobre sua mortalidade. Também estudou mais sobre Kurdan, o herói orc ancestral de sua vila e sobre Belnor, um guerreiro imponente que Marvin queria um dia derrotar. Ele até conseguiu uma audiência com o herói, na forma de uma emboscada. Infelizmente, não conseguiu resistir os ataques brutais de Belnor e foi derrotado.

22/03/831

    Quase um ano depois, Luck e seu grupo tiveram a oportunidade de riqueza quando a cidade de Beahill foi destruída e evacuada rapidamente. Aparentemente, os saqueadores não deram a luxúria de tomar as riquezas da cidade para si. O que Luck não sabia era que Marvin e Magnus, também mandados por Xoganm através de Dina, estariam no local. Os 7 companheiros então começaram a procurar por sobras de dinheiro e saque. O que não sabiam era que boa parte do dinheiro que sobrou foi evacuado junto com os nobres em uma construção subterrânea de emergência. Quando chegaram lá, foram abordados por perigosos Sorrowsworns, criaturas manifestadas pelas fortes emoções de mágoa e luto causado pela guerra. Sem muitos problemas, eles despacham os monstros. Porém, Judy sai ferida da briga, então Hope e Elliot se dispõe a cuidar da colega enquanto os outros 4 se juntam para explorar um túnel secreto.

    No fim do túnel, uma grande porta de ferro bloqueia a passagem. Surpreendentemente, Xoganm estava por trás da porta, e os deixam entrar. A goblin diz que reuniu-los a pedido de Farad, e diz que uma das pessoas no abrigo subterrâneo pode levá-los até ele. A pessoa que os atende é Annika Söderlund, líder interina dos Hellion Hunters. Ela se oferece a ajudá-los, em troca de um resgate de seu líder, Famo. Art fica para trás para reunir com seu grupo, e o resto parte para a Torre de Nihill.

Annika Söderlund, Aasimar herdeira de poderes divinos.


    Chegando rapidamente através de um teleporte, eles chegam em Nihill, um forte que por fora parece só uma pequena torre, mas por dentro tem um complexo e vasto sistema de celas e quartos, feitos pelos anões. O forte foi tomado por um exército de mortos vivos, e os poucos sobreviventes guardam a entrada. O grupo, muito mais fortes e descansados, destroem qualquer resistência dos invasores, adentrando o forte. Lá, encontram uma poderosa Lich, que Luck logo reconhece como Death, uma necromante poderosa dos contos antigos tieflings, que contavam como ela heroicamente resgatou os tieflings dos confins dos 7 níveis de Aedrenium. Porém, logo após disso, ela escravizou o povo recém libertado dos tieflings. Por muito tempo, Death reinou com um punho de ferro, até ser derrotada por um grupo de rebeldes. De alguma forma, a poderosa maga usou a Convergência como oportunidade de escapar das amarras da morte, fugindo para o plano material. Ela planeja retomar seu poder na comunidade tiefling, e escravizar por toda pós vida aqueles que não a aceitarem. Reconhecendo o poder da Lich, eles decidem barganhar com Death, trocando o prisioneiro Famo por uma outra alma. Marvin, com os poderes emprestados de Dina, invoca um dos prisioneiros-lanches de seu covil vampírico. Death aceita a troca, e liberta Famo, não antes de ameaçar Luck e prometer que seus caminhos cruzarão novamente.
   
    Com o líder em mãos, os aventureiros partem para a floresta para um descanso longo, e se teleportam de manhã para a localização de Farad que Xoganm a descreveu.