36/05/830
Os aventureiros retornam vitoriosos do plano astral para Narby, onde Elanil os recebe com grandes honras. Após um grande discurso sobre o futuro da cidade, a cidade é levada aos ares, Elanil concede títulos de Cavaleiros para os aventureiros e broches que os distinguem de viajantes quaisquer. Eles então decidem continuar ajudando Elanil com a proteção de Narby, apesar de algumas pensamentos contrastantes.
A próxima etapa para ajudar a então ex-Narby era encontrar o grimório do Farad, que agora estava com Valem. Eles decidem entrar em contato com alguém que o conhecia. Elanil sugeriu falar com a mesma mulher que deu as informações que ele sabia: Willow Roseleaf. Partindo para Sironde, com a ajuda de Atrian, eles vão para o Empório de Magia e Alquimia de Bobby&Poppy. Recebidos por Esmeralda, a atendente de Willow, logo entram em contato com a halfling. Ela confirma os boates de que Valem realmente é difícil de se contatar. Eles logo decidem então em reviver Farad, sem precisar da ajuda indireta de Valem. Willow afirma que ela já foi morta antes e foi revivida com a ajuda de uma mulher misteriosa e poderosa que mora em Domarion. Sem muitas delongas, eles partem de volta a ex-Narby.
Willow Roseleaf, lendária Ladra de Feitiços |
Na cidade, entram em contato com Elanil novamente, que indica então a falar com Aerith, Coordenador de Conjuração de Treafsorth e um dos Magos do Conselho. Ele que teria mantido informações sobre a morte de Farad. O professor logo diz que Farad foi morto por uma arma mágica muito poderosa pertencente a Kurdan, e que sua alma foi fragmentada ao ponto de não poder partir para nenhum outro plano pós-vida e nem poder ser ressuscitada. Mas, com os planos que o elfo havia trabalhando faz tempo, ele acredita que a alma do antigo rei não poderia simplesmente sumir de toda existência: tem que existir algum lugar em que as coisas que não mais existem, existam. Ou seja, se Farad realmente estiver em algum lugar, ele estará no Plano Astral.
Antes mesmo de explicar muito sobre o plano, os aventureiros se voluntariam em ir em uma viagem perigosa ao plano astral. Eles recebem equipamentos para ajudar na viagem e logo são mandados através de um portal, para uma estrutura não-finalizada do outro lado. Em aparência, eram ruínas gentilmente flutuando em volta de um buraco negro. Eles não passam muito tempo na estrutura até serem atacados por criaturas desconhecidas: os Githyanki.
Após a derrota em uma árdua batalha contra os piratas astrais, eles são capturados junto com outras 3 pessoas em uma frota pequena de Spelljammers. Com a ajuda das habilidades de Loraya, a proeza marcial de Ezherra e os poderes psíquicos de Meraana, os 3 aventureiros escapam de sua cela e derrotam a capitã Githyanki. Com a Meraana no controle do navio, eles derrotam mais uma embarcação (enquanto as outras 3 fogem) e seguem para o paradeiro suposto de Farad (Ezherra, especialista em viagens astrais, disse que viu o mesmo homem que batia a descrição em uma ruína).
Loraya, habitante de "Duya" |
Ezherra, Githyanki renegada que ajuda Loraya no plano astral |
Meraana Tautislii, psíquica misteriosa |
Analisando as ruínas, rapidamente percebem que várias tentativas de magia foram feitos ao longo delas. Investigando e interagindo com as mesmas, Luck acaba sem querer invocando uma criatura abominável, o único apex predator nativo do plano astral, o Astral Dreadnought. Em uma mistura de bravura e sorte, o grupo rapidamente derrota o monstro, liberando uma figura familiar de dentro do semiplano interior do monstro. Diante de Farad, os aventureiros não perdem tempo em questionar algumas coisas com o rei, mas ele não tinha ciência de nenhum evento que ocorreu desde sua morte, como esperado.
Astral Dreadnought |
Jovem Farad |
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