segunda-feira, 5 de abril de 2021

Escola de Magia Treafsorth

 A escola de magia fundada por Farad em Narby em 05/04/799 foi logo na sua concepção declarada como a mais prestigiosa academia mágica de Einari. O Rei-Mago e seu recém formado Conselho de Magos servem também como coordenadores e professores do colégio, cada um separado pelas 8 clássicas áreas de conhecimento mágico e outras vertentes. Os coordenadores do colégio são: Aerith, Angemar, Anguish, Elanil, Elin, Fahmi, Harald, Matilde, Olof e Qaaid.

Aerith Aralasor, Coordenador de CONJURAÇÃO- Nascido em Titun, esteve presente até mesmo no momento da primeira morte de Berimund, e acompanhou o restante dos momentos de Alira através dos séculos. Não demonstrou nenhum favor político, mas graças a sua aptidão por Conjuração, foi convidado para o Conselho dos Magos apesar de ser cidadão do Império de Aywin.


Angemar Shigemitsu, Coordenador de ILUSÃO- Nascido em Korenaka, filho de Alirano e Korenakano, Angemar passou sua vida sendo mal aceitado nos dois lugares. Teve o começo da sua vida bem humilde, como batedor de carteiras até ser tomado como um dos aprendizes de Olof, quase uma figura paterna do jovem. Após a morte do último Coordenador de Ilusão, o jovem professor Angemar assumiu a posição.

Anguish, Coordenadora de TRANSMUTAÇÃO - Nascida em Safemount, Anguish foi uma bandida por muito tempo procurada em Eliond. Quando se refugiou em Alira, foi presa em Thoemoor por tentar transformar um banco em um animal quadrúpede. Ao invés de ser senteciada, Farad pessoalmente poupou sua vida e a fez ingressar como uma dos estudantes iniciais de Treafsorth. Agora com um novo objetivo, Anguish tenta entender os princípios da magia e como desafiar as leis mágicas para criar novos feitiços e alcançar novos horizontes.

Elanil Aratumal, Coordenador de CRONURGIA - Nascido em Herlenor, Elanil inicialmente era um dos jovens elfos da vila que detestavam Narby por ter sido construída tão perto da floresta sagrada de Praery. Seu primeiro contato com as autoridades de Alira foi em uma invasão brusca contra Gimor, mas acabou sendo capturado e senteciado à morte. Após o golpe de Leyter Albrecht, o país trocou de governo e no meio da bagunça bureocrática dos novos atos de Albrecht, Elanil conseguiu ser solto algumas décadas depois. Agora com uma nova visão, ele decidiu acabar com Alira por dentro. Estudando as artes arcanas com um amigo que fez na prisão, ele tomou pra si mesmo o objetivo de se tornar uma pessoa influente em Alira para acabar com o governo. Mas após a chegada de Farad no poder, Elanil passou a respeitar um homem com verdadeiro poder no governo, e pediu para o rei que fosse incluído no Conselho. Farad então, declarou um duelo amistoso para testar as habilidades arcanas de Elanil, e, após quase perder para o elfo, saiu vitorioso. Farad sendo um homem justo, aceitou Elanil no seu novo governo Magocrata. Elanil também foi o responsável pela criação da Cronurgia, a escola de magia sobre o tempo.


Elin Gerstmann, Coordenadora de EVOCAÇÃO - Nascida em Nystad, na Nova Colônia, Elin foi descoberta por ninguém menos que a própria rainha Kerra Wagstaff, que já possuia uma extensiva amizade com. As duas se graduaram na escola de magia de Beahill quando crianças, e foi uma das primeiras a ser incluída no Conselho dos Magos, devido seu pensamento estratégico e idéias mirabolantes.

Fahmi al-Jabara, Coordenador de GRAVITURGIA - Nascido em Jabaadina, Fahmi foi o primeiro a criar a escola de Graviturgia. Essa escola foi até concebida na própria academia de Treafsorth, com a presença de Farad e Valen. Mesmo tentando, Fahmi não conseguiu entrar no Conselho, mas ainda se mantém esperançoso que um dia ele conseguirá.

Harald Malmström, Coordenador de ABJURAÇÃO e Diretor de Treafsorth- Nascido em Tithorp, Harald esteve em Alira mesmo antes de Farad se tornar rei. Demonstra um apreço as artes de proteção e foi sempre leal ao trono de Berimund quando o mesmo retornou. Farad o chamou pro Conselho dos magos, mas o mesmo rejeitou: acredita que seu verdadeiro chamado é de proteger a escola e seus alunos.

Matilde Noakesburrow, Coordenadora de ENCANTAMENTO - Nascida em Cheaton, Matilde passou muito tempo da sua vida com seus talentos ignorados. Os halflings em especial não ligam muito para as magias, e quanto mais complexo e ambicioso o trabalho, mais é desencorajado no país de Harthus. Sua grande sorte foi a recomendação de um velho amigo, Elanil. Agora ela toma seu lugar em Treafsorth como uma dos professores mais rígidos da escola.

Olof Inaynore, Coordenador de DIVINAÇÃO - Nascido em Narby, filho de nobre da corte de Aywin e nobre de Alira, Olof teve uma vida problemática apesar de tudo. Tendo que decidir entre uma família e outra, acabou optando pela família humana. Se tornou um bom amigo de Farad quando ajudou o mesmo na construção da escola, e serviu como chanceler do Rei por muito tempo. É um grande amigo da família real desde então. Foi um dos primeiros membros do Conselho.

Qaaid al-Shahan, Coordenador de NECROMANCIA - Nascido em Trisca e uma das faces mais conhecidas do Conselho, Qaaid é um necromante por excelência, mostrando nenhuma vergonha por suas habilidades, que seriam geralmente desaprovadas em Durukan. Mesmo em Narby que é um lugar especialmente compreensivo às magias de todas as escolas, Qaaid ainda sofre os diários preconceitos de pessoas mais ignorantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário