Nativa da tribo Domara em Snefalls, Sybil Svehla é uma jovem druida filha de Drago e Iskra Svehla, um casal de caçadores humanos. Quando era apenas uma criança, já tinha sido escolhida como aprendiz do druida anão Torevir Vonbin, um dos líderes da tribo. Desde cedo se dedicou completamente às tradições druídicas e religiosas dos Domaras, que veneravam Awaris, deusa da noite e do gelo.
Sybil nunca foi de questionar as tradições ou os sábios da tribo, muito menos a própria Awaris, mas isso mudou quando seu irmão mais novo, Misha, foi a criança escolhida como sacrifício para a deusa em 772, o mais recente ano sagrado de Awaris. A morte de seu irmão lhe abalou profundamente, e ela, uma das mais leais devotas da tribo, estava determinada a ir contra a vontade da deusa e adquirir a lendária esfera dos desejos para trazer seu irmão de volta à vida.
Sem demonstrar nenhuma revolta, a druida anuncia à sua família que vai embarcar em uma jornada para se isolar e conectar espiritualmente com a natureza em busca de sabedoria, e no ano de 773, parte para procurar as vaults perdidas de Einari. Por um ano Sybil viajou por Eidren, tendo dificuldade para conviver no mundo civilizado, sem encontrar uma pista sequer, até ouvir boatos de que um feiticeiro havia traduzido o manuscrito que revelaria os segredos das vaults, e distribuiu cópias para seis de seus companheiros espalhados por Einari.
Após alguns meses procurando por um dos seis aventureiros, ela finalmente teve a sorte de encontrar um deles, um caçador humano acompanhado por um lobo. Usando uma de suas magias, ela conseguiu convencer o lobo a roubar o livro que o caçador carregava e entregá-lo à ela. No livro havia uma mensagem do próprio feiticeiro que traduziu o manuscrito original, convidando os seis aventureiros a se reunirem na cidade de Eliond. Sybil não tinha outra escolha além de aceitar esse convite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário