domingo, 14 de janeiro de 2018

Farad

  Farad, o jovem mago, nasceu do encontro de um prostituta e um aventureiro, o qual Farad nunca conheceu. Sua mãe queria um futuro diferente para seu filho, e um dia entregou-o ainda pequeno a um velho mago. O mago o criou como um discípulo, mas o considerava como filho, e o ensinou muito.
  O destino foi cruel para os dois: após um ataque, o mestre deu a vida pelo aluno. Agora Farad realmente não tinha nada além de seu cajado, seu livro de magias e um sentimento de incapacidade. E assim, Farad tomou como seu único objetivo: possuir todo o conhecimento possível, independente de qualquer coisa.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Sybil Svehla

    Nativa da tribo Domara em Snefalls, Sybil Svehla é uma jovem druida filha de Drago e Iskra Svehla, um casal de caçadores humanos. Quando era apenas uma criança, já tinha sido escolhida como aprendiz do druida anão Torevir Vonbin, um dos líderes da tribo. Desde cedo se dedicou completamente às tradições druídicas e religiosas dos Domaras, que veneravam Awaris, deusa da noite e do gelo.
    Sybil nunca foi de questionar as tradições ou os sábios da tribo, muito menos a própria Awaris, mas isso mudou quando seu irmão mais novo, Misha, foi a criança escolhida como sacrifício para a deusa em 772, o mais recente ano sagrado de Awaris. A morte de seu irmão lhe abalou profundamente, e ela, uma das mais leais devotas da tribo, estava determinada a ir contra a vontade da deusa e adquirir a lendária esfera dos desejos para trazer seu irmão de volta à vida.
    Sem demonstrar nenhuma revolta, a druida anuncia à sua família que vai embarcar em uma jornada para se isolar e conectar espiritualmente com a natureza em busca de sabedoria, e no ano de 773, parte para procurar as vaults perdidas de Einari. Por um ano Sybil viajou por Eidren, tendo dificuldade para conviver no mundo civilizado, sem encontrar uma pista sequer, até ouvir boatos de que um feiticeiro havia traduzido o manuscrito que revelaria os segredos das vaults, e distribuiu cópias para seis de seus companheiros espalhados por Einari.
    Após alguns meses procurando por um dos seis aventureiros, ela finalmente teve a sorte de encontrar um deles, um caçador humano acompanhado por um lobo. Usando uma de suas magias, ela conseguiu convencer o lobo a roubar o livro que o caçador carregava e entregá-lo à ela. No livro havia uma mensagem do próprio feiticeiro que traduziu o manuscrito original, convidando os seis aventureiros a se reunirem na cidade de Eliond. Sybil não tinha outra escolha além de aceitar esse convite.

Wabu, o alquimista nada cativante

           Uma tartaruga-humana vivia no vilarejo de Biltimar, onde lá vendia suas poções para todo o povo. Era um alquimista muito sábio mas, no entanto, ele não era nem um pouco carismático. Durante anos, e muitas vendas, o alquimista a cada dia que passava construía mais inimigos com seu jeito ignorante de tratar seus clientes. Seus negócios estavam caindo brutalmente; até que um dia um antigo freguês acusa Wabu de ter envenenado sua filha.
           Certamente, Wabu não havia envenenado aquela criança, mas a raiva dos antigos compradores transformada em mentiras acabara de tornar o jovem Tortle em um criminoso. Wabu fechou suas vendas e com um manto preto saiu da cidade e começou a vagar por várias outras cidades e vilarejos. Alguns dizem que Wabu ainda clama por justiça.
  

Capítulo 4: Corrida contra a Morte

54/2/772, Izuna Lua Cheia; Obtar Primeiro Quarto
  Depois de 7 dias de uma calma viagem pelo Mar de Aris, o grupo chega a Eliond, a Cidade das Oportunidades. Logo ao chegar na famosa Grande Feira de Eliond, eles encontram a mulher misteriosa, que os avisa que devem procurar um aventureiro ardente. Após um tempo de procura, eles encontram Flame. Eles então descobrem, graças a Flame, que uma guilda de caçadores de vaults possuem a Gema da Visão. Então, o grupo bolou um plano para assaltar a guilda e roubar a gema. O plano saiu pela culatra, e então tiveram que perseguir o líder da guilda. Depois de uma negociação, conseguiram a Gema e partiram para a Capital de Cyne, para conseguir o Livro de Isis.


63/2/772, Izuna Quarto Minguante; Obtar Lua Crescente
  Os aventureiros, depois de muita pressa, se reecontram com o morto-vivo, que os libera, juntamente com todos os outros afetados, da maldição. É revelado sua verdadeira identidade: Berimund Ekberg, rei de Alira que misteriosamente desapareceu em 662. Ele revela que foi morto pelo seu assessor Leyter Albrecht, que logo depois se tornaria Nicolai I Albrecht (falecido em 702 aos 85 anos), Rei de Alira. Nicolai então, teria vendido a capital do país da época, Thoemoor (atualmente, a capital de Alira é Obwold), aos anões das Terras Altas de Pryr. A linhagem de Nicolai data até o atual Alto-Rei de Alira, Karl Albrecht. Após Nicolai, assumiram: seu filho Torkild II Albrecht (falecido em 728 aos 71 anos); Godophred Albrecht, O Gentil (falecido em 763 aos 77), filho de Torkild; Karl Albrecht, filho de Godophred, governando atualmente.
  Berimund, então, planeja invadir Gimor e tomar o controle de Alira novamente.