Hedwyn Holst é um humano de origens humildes. Ele era uma das muitas crianças pobres nascidas na periferia superpopulada de Sironde. Hedwyn tinha dois irmãos, Galien e Agatha, e ele era o mais novo dentre os três, e como muitas outras crianças das favelas, eles lutavam todos os dias para sobreviver. Sua mãe morreu para uma doença desconhecida logo após seu nascimento, e seu pai era um mineiro de meia-idade que não dava a mínima para seus filhos. Ele gastava a maior parte de seu dinheiro em cerveja e jogos de azar, deixando de pouco a nada para a família. Quando Hedwyn tinha cerca de nove anos, seu pai e Galien brigaram após ele ter descoberto que seus filhos roubavam dinheiro da sua poupança para comprar comida, e em um ataque de raiva, expulsou os três filhos de casa e disse para deixá-lo em paz e nunca mais voltar. Eles não hesitaram, pegaram seus poucos pertences e deixaram Sironde para sempre.
Os três agora vagavam pelas vilas e aldeias próximas de Sironde procurando ajuda e abrigo, mas nunca eram bem-vindos, e acabavam tendo que roubar o que precisavam. Os irmãos desistiram de procurar um lugar para morar nas cidades, e decidiram viver sozinhos no mundo selvagem, onde eles aprenderam como sobreviver nos ambientes severos das florestas, pântanos e montanhas de Pryr. Eles recorriam principalmente à caça para sobreviver, e Hedwyn, apesar de ser o mais novo, era o melhor caçador dentre os três. Para ele a caça era mais do que um meio de sobrevivência, era algo que o permitia se desafiar e satisfazer um pouco seu desejo por aventura. Depois de anos de prática Hedwyn se tornou um caçador excelente, capaz de rastrear e abater até os animais mais sorrateiros, e aprendeu a usar o arco com maestria.
Quando Hedwyn tinha dezessete anos, ele iniciou uma viagem para o topo das Montanhas Icewall, após ouvir um boato entre viajantes de que uma Wyvern se escondia por lá. Seus irmãos tentaram convencê-lo a desistir da viagem, mas Hedwyn estava muito ansioso para finalmente caçar uma criatura lendária como uma Wyvern. A jornada foi árdua, e ele já estava próximo do pico da montanha quando resolveu descansar por algumas horas, exausto e rodeado por apenas gelo e pedra. Inexplicavelmente, um filhote de lobo se aproximou furtivamente do caçador e antes que ele percebesse, devorou rapidamente todos os mantimentos que ele tinha preparado para a viagem, e depois de ter saciado sua fome, decidiu cochilar ali mesmo, ao lado de Hedwyn. Ao acordar, Hedwyn percebeu que não tinha mais recursos para continuar a jornada, e estava impressionado com o pequeno lobo, que subiu a montanha sozinho e foi capaz de roubá-lo e dormir tranquilamente ao lado de um estranho. O filhote não tinha para onde ir e decidiu seguir Hedwyn, que ao mesmo tempo que estava desapontado por não ter conseguido sequer encontrar a Wyvern, estava feliz por achar um novo companheiro, o pequeno lobo que ele chamou de Kebab.
Acompanhado pelo seu companheiro canino, Hedwyn continuou a praticar a caça, e junto com seus irmãos, conseguiu juntar uma boa quantidade de dinheiro vendendo peles e chifres de animais. Os três usaram o dinheiro adquirido ao longo dos anos para comprar uma pequena fazenda em uma vila próxima de Thoemoor, onde eles poderiam finalmente se acomodar e ter um lugar para chamar de casa. Mas isso era apenas o que Galien e Agatha queriam, Hedwyn não estava satisfeito em se acomodar, ele ainda desejava se tornar um caçador famoso, abater criaturas lendárias, e sentir o entusiasmo da aventura. No dia 10/2/772, com vinte e um anos, Hedwyn se despediu dos seus irmãos e, acompanhado de seu lobo, deu início à sua nova jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário