terça-feira, 21 de novembro de 2017

Carta para Eleymaya

                   Olá minha doce mulher, estou mandando essa carta para dizer que estou bem. Meus pressentimentos me levaram a vila de Ranno, onde encontrei um pequeno grupo de 4 jovens, e lá percebi ter achado a difícil missão que Yrdorr me revelou. Aconteceram algumas coisas e precisamos ir à Eliond; não tenho muito tempo o barco está prestes a partir. Não se preocupe, logo logo vou retornar ao templo para lhe explicar tudo.
      Saudades
            Muroum Silvermaul.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Capítulo 3: Assombração em Tithorp

45/2/772, Izuna Primeiro Quarto; Eclipse de Obtar
Chegando em Tithorp, o grupo rapidamente se deparou com a situação da cidade e seu problema. Um espírito assassino assombrava a cidade, cavalgando rua abaixo pela colina da cidade. Qualquer um que se encontrasse no caminho do espectro morria. Com a ajuda dos moradores locais (o general da guarda de Tithorp Holmar Fridbertsson; o rei de Tithorp Asmus; o mago da corte Turin), eles planejaram testar e entender o monstro e como funciona. Muroum e Mason enfrentaram cara a cara com o fantasma enquanto Hedwyn os cobria. Farad e Wildorr decidiram se esconder da aparição em uma mansão, conhecendo assim Ulisses Feliciano, o dono da casa.

46/2/772, Izuna Primeiro Quarto; Obtar Lua Cheia; Aurora Boreal
No próximo dia, depois da tentativa falha em derrotar o fantasma, o grupo, junto com os Bronzeblads tentam deixar a cidade e ir direto a Eliond. Como os portos estão fechados, a única tentativa restante era derrotar o fantasma e liberar a cidade. Então, eles pensam em um modo alternativo para vencê-lo. Com a ajuda de Turin, o grupo descobriu que o fantasma era Landon Heringer, um príncipe da cidade de 100 anos atrás que foi executado por um crime. Turin, junto com Hedwyn, percebeu um detalhe importante: uma trilha brilhosa que passa pela cidade e desce até o pântano de Yjib. Eles decidem separar um grupo para investigar o pântano. Vesryn, Logruki, Jo, Orianna e Sarvalor decidem ficar na cidade enquanto Hedwyn, Farad, Wildor, Muroum, Mason e Ulisses, o novo integrante do grupo de aventureiros, seguem a luz pelo pântano. Seguindo a luz, eles encontram uma cabana destroçada habitada por 3 Green Hags. Seria uma batalha injusta com a vantagem para o lado das Hags se não fosse pela nova magia que Farad aprendeu com Turin, a Centelha Final. Depois de derrotarem as Hags, o grupo encontra o coração amaldiçoado de Landon. O cavaleiro, preocupado, galopa furiosamente para cima do grupo para retornar seu coração. Mas rapidamente o grupo destrói o órgão e o fantasma é derrotado. O rei Asmus os parabeniza, recompensando-os com uma caravela da realeza.

47/2/772, Izuna Primeiro Quarto; Obtar Lua Cheia
O grupo, juntamente com os Bronzeblades e seu novo aliado Ulisses e o navegador Waldemarr Lauritzen, partem à Eliond. 

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Muroum Silvermaul

Raça: Anão
Arma: Maul
Amuleto:Anel com seu símbolo
Símbolo:Sol sorridente de Yrdorr
Idade:193 anos
         Nascido na cidade perdida de Denkolduhr localizada entre as montanhas Icewall nas terras altas de Pryr.Muroum possuia uma grande "carga" sua família, a guilda silvermaul era conhecida em toda cidade por seu registro de grandes ferreiros.
         Exatamente 100 anos depois de seu nascimento, ele se torna aprendiz de um dos melhores ferreiros da cidade, seu pai, Hardrik Silvermaul. Um tempo depois, ainda aprendendo a técnica da família, uma grande avalanche destroça a cidade de Denkolduhr, e Muroum, é arrastado pela neve até a beira da montanha.
        Acólitos de Yrdorr, Deus do Sol, o encontram e o deram um lar no templo de Yrdorr. Lá Muroum viveu o resto de sua vida, casando-se com uma acólita chamada Eleymaya, até o dia em que seu Deus Yrdorr em uma visão o escolhe como seu "campeão" e envia Muroum em uma missão sem muitas informações, com destino a vila de Ranno.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Hedwyn Holst

    Hedwyn Holst é um humano de origens humildes. Ele era uma das muitas crianças pobres nascidas na periferia superpopulada de Sironde. Hedwyn tinha dois irmãos, Galien e Agatha, e ele era o mais novo dentre os três, e como muitas outras crianças das favelas, eles lutavam todos os dias para sobreviver. Sua mãe morreu para uma doença desconhecida logo após seu nascimento, e seu pai era um mineiro de meia-idade que não dava a mínima para seus filhos. Ele gastava a maior parte de seu dinheiro em cerveja e jogos de azar, deixando de pouco a nada para a família. Quando Hedwyn tinha cerca de nove anos, seu pai e Galien brigaram após ele ter descoberto que seus filhos roubavam dinheiro da sua poupança para comprar comida, e em um ataque de raiva, expulsou os três filhos de casa e disse para deixá-lo em paz e nunca mais voltar. Eles não hesitaram, pegaram seus poucos pertences e deixaram Sironde para sempre.
    Os três agora vagavam pelas vilas e aldeias próximas de Sironde procurando ajuda e abrigo, mas nunca eram bem-vindos, e acabavam tendo que roubar o que precisavam. Os irmãos desistiram de procurar um lugar para morar nas cidades, e decidiram viver sozinhos no mundo selvagem, onde eles aprenderam como sobreviver nos ambientes severos das florestas, pântanos e montanhas de Pryr. Eles recorriam principalmente à caça para sobreviver, e Hedwyn, apesar de ser o mais novo, era o melhor caçador dentre os três. Para ele a caça era mais do que um meio de sobrevivência, era algo que o permitia se desafiar e satisfazer um pouco seu desejo por aventura. Depois de anos de prática Hedwyn se tornou um caçador excelente, capaz de rastrear e abater até os animais mais sorrateiros, e aprendeu a usar o arco com maestria.
    Quando Hedwyn tinha dezessete anos, ele iniciou uma viagem para o topo das Montanhas Icewall, após ouvir um boato entre viajantes de que uma Wyvern se escondia por lá. Seus irmãos tentaram convencê-lo a desistir da viagem, mas Hedwyn estava muito ansioso para finalmente caçar uma criatura lendária como uma Wyvern. A jornada foi árdua, e ele já estava próximo do pico da montanha quando resolveu descansar por algumas horas, exausto e rodeado por apenas gelo e pedra. Inexplicavelmente, um filhote de lobo se aproximou furtivamente do caçador e antes que ele percebesse, devorou rapidamente todos os mantimentos que ele tinha preparado para a viagem, e depois de ter saciado sua fome, decidiu cochilar ali mesmo, ao lado de Hedwyn. Ao acordar, Hedwyn percebeu que não tinha mais recursos para continuar a jornada, e estava impressionado com o pequeno lobo, que subiu a montanha sozinho e foi capaz de roubá-lo e dormir tranquilamente ao lado de um estranho. O filhote não tinha para onde ir e decidiu seguir Hedwyn, que ao mesmo tempo que estava desapontado por não ter conseguido sequer encontrar a Wyvern, estava feliz por achar um novo companheiro, o pequeno lobo que ele chamou de Kebab.
    Acompanhado pelo seu companheiro canino, Hedwyn continuou a praticar a caça, e junto com seus irmãos, conseguiu juntar uma boa quantidade de dinheiro vendendo peles e chifres de animais. Os três usaram o dinheiro adquirido ao longo dos anos para comprar uma pequena fazenda em uma vila próxima de Thoemoor, onde eles poderiam finalmente se acomodar e ter um lugar para chamar de casa. Mas isso era apenas o que Galien e Agatha queriam, Hedwyn não estava satisfeito em se acomodar, ele ainda desejava se tornar um caçador famoso, abater criaturas lendárias, e sentir o entusiasmo da aventura. No dia 10/2/772, com vinte e um anos, Hedwyn se despediu dos seus irmãos e, acompanhado de seu lobo, deu início à sua nova jornada.


sábado, 4 de novembro de 2017

Mason Kjarg

      Mason Kjarg é o terceiro herdeiro de dezesseis gerações de fazendeiros e para seus pais (Emmerick e Gilda Kjarg) continuar a tradição de cuidar das suas terras ancestrais é a mais alta honra, e, como eles e seus irmãos, Mason achava que esse seria seu destino e o adorava. Mas, infelizmente, por um erro cometido na hora de certificar seus documentos acabou sendo chamado para guarda da cidade obrigatoriamente.
      Kjarg nunca foi de reclamar, então aceitou sua situação de boca fechada (mesmo sendo um problema facilmente revertível) e praticou arduamente para subir nos ranques do exército.
       Atualmente se encontra preso entre a sua obrigação com seus companheiros afetados pela marca e sua vontade extrema de se matar quando estão por perto. Pelo menos consegue confiar em Muroun, alguém realmente respeitável.