quarta-feira, 16 de julho de 2025

Outonada da Aliança Divergente

 

Duas décadas depois da morte de End e Vecna, o mundo cai em imediata guerra entre três combatentes: a Aliança das Três Nações de Areth, Bergen e Somkadvetz, o Império Akseliano, e o Exército da Morte. Além disso um confronto entre Welphis Nyro e Bawoccher junto com Nova Cavale se aproxima. Apesar disso, sem a ameaça de End e Vecna, o mundo segue em relativa paz. A Convergência não retrai, mas não piora. As invasões extraplanares diminuem, mas não terminam. E o Império, agora com metade de seu território, ainda permanece.


Alma decide se aposentar e se afastar do mundo pela primeira vez em muito tempo. Desde então, ela jamais foi vista.


Após seu casamento com a Arauto das Fadas, Astro continua estudando sob os ensinamentos dos mais poderosos magos de Einari, e finalmente alcança o poder de se transformar em um dragão dourado, tentando preencher o vazio que a morte dos dragões metálicos na Batalha de Demhozikhduhr criou.


Blade e Astro se juntam para tomar o império através de uma revolução, começando por Bergen e Areth. Com ajuda do duque de Arcampo, eles também retiram a influência do império akseliano em Nova Cavale. Durukan e Alira também enfrentam focos de resistência em seus territórios, com o império bastante enfraquecido mas ainda controlando as duas regiões. Blade se torna a face da revolução, com seu passado torturoso em Gimor acendendo as chamas dos oprimidos pelo império e segue lutando pela liberdade de Durukan.


Isobel partiu logo após um curto período de descanso para caçar o Astrolábio apesar dos avisos de Sybil. Dyrthil decide se juntar com Isobel na busca do Astrolábio, pois com os ensinamentos da vidente e do poder do astrolábio ela poderia potencializar seu poder de prever o futuro. Após se despedirem da Aliança Divergente e partir para Iokedin, Isobel e Dyrthil nunca mais foram vistas.


Oins se junta com o grupo de Alyce, Oppleby e Groggok para partir em mais uma aventura, com o objetivo de parar a Convergência de vez. Diferente do grupo inaugural da Aliança Divergente, eles fazem questão de espalhar sua fama e se tornam aventureiros famosos por toda Einari. Eirini encontra seu irmão em Einari depois de uma década em busca dele, e retorna ao Reino das Fadas em busca de paz e tranquilidade. Porém, depois de presenciar a violência na Batalha de Demhozikhduhr, ela decide partir para ajudar os povos independentes de Einari contra a influência da Convergência, junto com o grupo de Oins.


Ragnar retorna para a Irmandade da Decadência, com a finalidade de unir as lideranças de Tolrek, Frøya e Ylva em uma Irmandade centralizada. Focando nos outros cultos das Terras Sombrias, eles lentamente mas certeiramente se formalizam como o culto reinante das Terras Sombrias, vivendo isolados em um lugar secreto na base das montanhas da Muralha de Gelo.


Os Magos Azuis continuam seu trabalho de proteção internacional nas terras afetadas pelas invasões extraplanares da Convergência, com um foco especial em Bawoccher. Nicole se junta à organização, com objetivo principal de sair em campo e ajudar os necessitados.


Harvemirz e Zelton continuam espalhando a influência da Chama Sombria no Reino das Sombras, com Terminus finalmente se tornando a capital oficial da nova religião da Chama Sombria.


Com a influência da vitoriosa tomada de Demhozikhduhr pelo Sozmua, Kara denuncia os líderes anões no Conselho Decadal de Somkadvetz pela postura anti-guerra contra o Exército da Morte, convencendo Skalgatir (que estava em minoria política) a lançar uma última ofensiva em Demhozikhduhr com ajuda dos Gigantes da Tempestade. Após uma vitória custosa, Yin Kara se estabelece como rainha do Clã de Ferro, o mais influente de Somkadvetz, e restaura o anelfo Aubrun Silvermaul como rei do Clã da Luz.


Lux von Allen oferece anistia a Vilistra apesar do seu uso de necromancia, mas Vilistra recusa e retorna ao seu chalé nas Terras Sombrias.


Melanie retorna a Allenheim e consegue uma boa influência política na cidade através dos seus esforços na Batalha de Demhozikhduhr, onde mostrou um nível excelente de estratégia e liderança. Ela se torna chefe do novo corpo investigativo de Allenheim e das Cidades Independentes de Bergen.


Zigglid termina seu protótipo de robô gigante e luta com ele na Batalha de Demhozikhduhr, onde ele é completamente destruído. Inspirada no semi-sucesso da sua criação, Zigglid retorna para Stinezamduhr e continua melhorando seu design.


Jinkup e Nili se unem com os gnomos livre dos vampiros junto com voluntários de Valinde para retomar Eliond, e lá abrem uma loja: Dragão Dourado. Muitas famílias ancestrais de Eliond e refugiados do império akseliano se mudam a Eliond, e a cidade lentamente cresce novamente. 


Taeral retorna a Nalphiglann e coloca em votação a abertura do país para outras raças não-élficas após o sucesso da Aliança Divergente. A votação não passa, mas lentamente, a mente do povo élfico vai se abrindo para a convivência entre povos, criando-se assim um novo partido político em Welphis Nyro, o Partido Pluripopular (PPP).


Com a morte de sua mãe, Ammyil se junta com Arauto para viver entre as fadas para sempre.


Nokum retorna com os Gigantes da Tempestade para Iakkathaer e denuncia a rainha dos Gigantes das Nuvens. Os gigantes têm seu primeiro Thing após milhares de anos, e decidem novas relações diplomáticas entre os gigantes, com Nokum se tornando o novo rei dos Gigantes das Nuvens.


Sybil não comparece ao conselho na távola da Aliança Divergente após a primeira reunião, e ninguém mais sabe do seu paradeiro. Dizem que ela está atrás de Isobel, por ainda insistir no astrolábio.


Campanha: Invasores do Vazio | Capítulo 1: Queda de Paloo

31/03/1183

Jin Hundo descobre que os responsáveis pela invasão de seu templo em Keha são originários de Areth, e logo parte para a região em busca de respostas. 

66/03/1183

Xull se encontra com Aghors, uma companheira orc num bar cheio de humanos em Moedouro. Ela o dá as notícias que Gáulter estava por trás de mandar mercenários limparem terras orcs nas Planícies Anorub. Xull e Aghors confrontam Gáulter e sua guarda-costa Hermione, e matam Gáulter. Sabendo que Gáulter agiu contratado por um corretor em Paloo e partem para cidade em busca de vingança.

69/03/1183

Jin encontra Ezeketh em Minas Rosaere enquanto espiavam agentes da Mão-de-Vidro contrabandeando quimeras para Paloo. Os dois seguem o caminho para Paloo em busca de mais respostas.

03/04/1183

Wren se encontra com Yasha, uma druida idosa, a caminho de Paloo. As duas são emboscadas, mas com seu poder combinado elas vencem os agentes da Mão-de-Vidro que caçavam Wren.

06/04/1183

Galvãn se encontra com Pé-de-Plumas, um misterioso elfo que o recomenda roubar o escritório de um corretor em Paloonia Leste. Galvãn se infiltra na corretoria e descobre documentos detalhando sobre ações da Mão-de-Vidro dentro de Paloo. Depois se encontra com Wren fugindo de agentes, e a ajuda. Os dois fogem para o mercado no canal próximo, onde encontra Xull, Aghors, Jin e Ezeketh enfrentando mais Mãos-de-Vidro. Todos escapam das autoridades indo para a taverna Lebrélope de Déagol, amigo de Galvãn.

Gaelle chega com sua tripulação do Tortola em Paloo para descarregar o carregamento de Ryol. Mas devido a um desentendimento entre a capitã e os compradores, a tripulação é atacada. Gaelle foge com ajuda da sua amiga Fortúle, a firbolg imediata da capitã Candela. Gaelle foge da cidade até a taverna Lebrélope.

Déagol sugere ir atrás de Adonis, sobrinho de Astartus, que está no Circo Jubiloso da Madame Asherah. Eles vão para o circo, se divertem, e sequestram Adonis após um confronto contra o Cavaleiro Joni. Com a informação de Adonis, eles voltam para a taverna para descansar.

Durante a noite, tremores acontecem e acordam alguns dos membros do grupo.

07/04/1183

Hail, um jovem cavaleiro da Ordem dos Cavaleiros Roxos se junta ao grupo na missão contra a Mão-de-Vidro. Adonis mostra o caminho pelos esgotos de Paloo para chegar em Nova Paloo. Passando pelo subsolo, eles encontram a cidade subterrânea onde Terror, o tiferino, pede um favor em troca de passagem. Chegando em Nova Paloo, um novo tremor arromba o chão e monstros saem de fendas do subsolo. Eles lutam contra esses monstros e fogem para o posto de vigias de Paloo. 

Galvãn e Gaelle não confiam nos guardas locais, então decidem ir atrás de Astartus. No caminho encontram Askan, um mago azul que chegou às pressas em Paloo após a invasão de monstros extraplanares. Chegando no apartamento de Astartus, eles enfrentam o corretor e ele responde sobre a natureza de Wren e sobre operações da Mão-de-Vidro. 

Hail leva o grupo até o Palácio Esmeralda para enfrentar o Capitão Veldrin no posto de vigias do palácio. Eles lutam entre si, e Veldrin é derrotado. O grupo foge de Paloo acompanhado dos irmãos Astartus e Veldrin. Um dragão dourado ataca uma criatura enorme no horizonte da cidade.

10/04/1183

Hail desce com Jin e Galvãn em Verdecampo com Veldrin para interrogá-lo junto com os Cavaleiros Roxos.

18/04/1183

O grupo chega em Minas Rosaere em busca de dicas. Eles descobrem que um agente da Mão-de-Vidro foi visto na praia perto da cidade. Lá eles encontram a gnoma Pudu, que os leva através de um portal para o "Navio Afundável" dos Hidronautas, um grupo de cientistas gnomos que trabalham para a mão de vidro. Eles evitam um combate entre o grupo, poupando o agente Yago e sua mercenária contrata Dotahilda.

21/04/1183

Voltando a Paloo em esperanças de resgatar Fortúle, o grupo desce nos portos da cidade com ajuda do submarino dos Hidronautas com a promessa de entregar o dragão dourado para Bonzie, a capitã dos gnomos. Eles adentram a cidade que está bloqueada por uma barreira mágica imposta pelos magos azuis em esperanças de encontrar Fortúle com a resistência da cidade. Se reencontram com Hail no caminho e partem para o outro lado. No caminho, lutam contra um grande "dragão" e outras criaturas do Mundo Profundo. Com a temporária morte de Dart, o dragão roxo, Hail admite que está sendo forçado a obedecer as ordens dos Cavaleiros Roxos. 

No final, eles atravessam a cidade pelo esgoto, saqueando todas as tralhas que ficaram para trás. Mas, no caminho para o outro lado, a cidade implode em luz roxa e tudo é reduzido a pó. Eles sobrevivem e decide fugir para Bocacroma em busca do que fazer.

terça-feira, 15 de julho de 2025

Memorandos Internos da Mão de Vidro

Para olhos apenas dos designados contratados

Assunto: Operações em Paloo e Regiões Adjacentes

1. Movimentação de Recursos e Aliados

 A distribuição dos carregamentos de ryol deve prosseguir sem atrasos. O contato em Nystad confirmou a chegada de um novo lote de cristais na próxima lua cheia. Mercadores cúmplices devem garantir que a carga não seja inspecionada ao chegar em Paloo. A Senhora D. assegurou que nosso informante dentro da Guarnição de Pontágua manterá as patrulhas afastadas da doca de desembarque.

Mantenham vigilância sobre os renegados em Paloo. O chamado "justiceiro" que atua naquela cidade tem causado transtornos desnecessários. Se ele puser as mãos em qualquer registro ou informação sobre nossas transações, eliminem-no antes que leve provas a alguma autoridade mais zelosa.

2. Fuga das Cobaias

Houveram fugas de algumas cobaias na localização C. Umas delas foram vistas seguindo o rumo para Paloo. Caso encontrem-as, devemos apreendê-las assim que possível e seguir os testes.

3. Agentes e Contatos

 Segue a lista de contatos que devem ser mantidos a salvo e ocultos de qualquer investigação:

Mestre de Portos Dalfor – Mantém a alfândega desatenta aos nossos carregamentos.

Comendador Olbran – Influencia legislações comerciais em nosso favor.

Capitão Veldrin – Protege os mercadores afiliados à Mão de Vidro de inspeções surpresa.

Artífice Tovren Halsh – Realiza experimentos com o ryol em Paloo, buscando novas aplicações.

Caso um desses nomes se torne comprometido, eliminem-nos e destruam seus registros.

4. Acordo de Graênia

 O acordo para o tráfico de quimeras deve ser mantido discreto. O último lote foi despachado de Minas Rosaere para Paloo sem incidentes, mas relatos indicam que um carregamento ainda não chegou. Chequem o caminho oeste de Areth.

5. O Assunto do Monastério de Aldren’kai

 A investida ao monastério foi um sucesso. Nossos agentes obtiveram os fragmentos do Manuscrito de Orozhun e eliminamos Keryn, o desertor, e qualquer rastro de suas existências foram apagados.

6. Movimentos Nas Tribos Orc

 Os ataques às tribos no sul prosseguem conforme o planejado. Gáulter confirmou que as últimas missões foram concluídas e que os sobreviventes serão integrados às escavações forçadas. Não há risco de resistência significativa, mas devemos permanecer atentos a quaisquer líderes que possam surgir para unificá-los.

7. Ordem Final

 Caso este documento caia em mãos erradas, a prioridade é sua recuperação e destruição imediata. A informação aqui contida não deve, sob hipótese alguma, chegar ao domínio público.

Pela Visão de Vidro, pelo Futuro de Aço.