domingo, 28 de julho de 2024

Campanha: Expedição Sombria Episódio 1: Seguidores da Luz

    56/01/1155
    Após a visita em Kroptugardr, o time decide se separar em busca de coisas diferentes. Harvemirz decide retornar ao Reino das Sombras após uma breve visita à sua sobrinha, e ascende como novo deus da Chama Sombria. Eirini continua trabalhando com O Arauto para proteger o Reino das Fadas. Föhrmir, abalado com a morte de seu irmão, some de Kroptugardr em uma peregrinada perigosa. Celeste retorna a Valinde e inicia uma busca espiritual de sua redenção. Astro continua seus estudos com Dennu e Khaled.
    Um ano depois, os antigos companheiros de Monthor são convidados a uma reunião em Paham, mas somente Astro e Celeste aparecem. Além deles, são chamados Bron Kassontum, um diplomata da tribo de Coruxai Unski chamada Corte Gélida, e Mogrim Tripolina, um anão de importância misteriosa. Mogrim em seu caminho para Paham encontra uma jovem astróloga chamada Isobel, que salva sua vida em um ataque. Mogrim retribui a ajuda cedendo seu lugar na reunião para Isobel, que precisa de uma passagem para o topo mais alto da Cordilheira do Muro de Gelo.
Mogrim Tripolina
    A reunião inicia, com a participação de figuras influentes em Ser Dvetrik como Totz Kara Broquélido, Yesid Aubrun Malhoprata e Tmala Vormoli Marteluz. É discutida a missão: se aproximar o máximo possível do território da Bruxa sem arriscar suas vidas. Eles deverão acessar os túneis secretos das fortalezas anãs, os túneis interestaduais chamados Lardankhreoy. O grupo logo aceita a missão, sem nenhuma interjeição. Eles se preparam para partir no próximo dia.
57/01/1155
    O grupo parte de Paham em direção de Pomstitzduhr.
68/01/1155
    O grupo chega a Pomstitzduhr e entra pela entrada lateral das minas que uma vez já utilizaram. De lá, tem um breve encontro com uma presença illithid, e os mortos-vivos que habitam a cidade. Logo avistam o líder do exército dos mortos-vivos na cidade: um aparente humano. Eles logos são atacados pelo exército e fogem no último andar de Pomstitzduhr, fugindo de um oponente formidável. Eles chegam até a segurança do Túnel Interestadual. Eles andam algumas horas e descansam pelo dia.
69/01/1155
    Eles alcançam um posto militar (que também serve de cidade) anão abandonado ocupado por goblins refugiados de Pomstitzduhr. O grupo logo consegue fazer um acordo com o líder, um hobgoblin chamado Zudenko, que envolve resolver os ataques de máquinas automáticas que chegam do outro lado dos corredores de Lardankhreoy e atacam os goblins. O grupo aceita e sai em busca, junto com uma goblin refugiada do Vale das Sombras que ajudou os goblins do posto chamada Oins.
70/01/1155
    Logo no meio do descanso, são atacados no corredor por algumas dessas máquinas. Eles continuam o caminho até chegar no aparente fim do corredor, em uma cidade também abandonada por anões chamada Shedsemikduhr, ocupada por gnomos das profundezas. Esses gnomos inicialmente desconfiam do grupo, mas logo são convencidos em ouvir as demandas do grupo. As líderes, Enkan Penhalto e Limga Penhalto e seu assistente Bundra Lapis, atendem o grupo. Elas falam sobre sua desconfiança nos goblins, e que não ajudarão os goblins contra os mortos-vivos, mas vão parar de mandar as máquinas. 
01/01/1155
    Eles retornam para o posto dos goblins, e informa a Zudenko as novidades. Sem a ajuda dos gnomos, eles planejam em tentar lutar contra os mortos-vivos.
02/01/1155
    A primeira tentativa contra o exército dos mortos-vivos falha, e o grupo é separado: Astro e Isobel vão para os portões de Pomstitzduhr, enfrentam o líder desse exército e escapam pela ponte quebrada. Bron e Oin recuam com o exército de volta para o posto.
04/01/1155
    Astro e Isobel descansam, e durante o descanso eles avistam um dragão prateado sobrevoando, eles conseguem a atenção dele. O dragão se revela como Sendreth, uma caçadora de dragões cromáticos. Ela logo vê a importância da missão deles e decide ajudar. 
    Quando Astro e Isobel voltam para Pomstitzduhr, encontram Sendreth machucada pelo combate. Ela lutou contra o líder e a abominação sombria, e conseguiu matar o humano, que caiu no abismo do lado da ponte. Os três descansam e se preparam para uma segunda tentativa de ataque. Astro e Bron elaboram o novo ataque através de Sending, e logo a batalha se inicia. O grupo e os goblins são vitoriosos, mas as baixas foram muito custosas: Zudenko, Oins e mais da metade dos goblins são mortos durante a batalha. 
05/01/1155
    Astro usa um feitiço proibido para descobrir mais sobre a Bruxa, comendo parte do cérebro do humano morto-vivo.
07/01/1155
    O grupo vasculha a cidade em busca de outros goblins sobreviventes, e acabam encontrando uma mulher misteriosa que se apresenta como "Madame". Ela dá um acordo para eles: ela trará Oins de volta em troca da filactera da Bruxa. Astro aceita, e Oins é trazida de volta à vida. Eles continuam a viagem para o pico do Muro de Gelo através da vila de Kroptugard.
25/01/1155
    O grupo chega em Kroptugard, e astro conversa com Draulfedh sobre a viagem e sobre Föhrmir. Ela informa que Föhrmir está sumido em busca de vingança. Ela também dá direções para Frarnkåb, pico mais alto do Muro de Gelo. Eles se preparam para viajar.
32/01/1155
    O grupo é para por um gigante das nuvens, e são levados para a fortaleza dos gigantes. Lá, conversam com Nokum, um gigante exótico por utilizar magia dos mortais ao invés de magia primal. Astro fala sobre os gigantes da morte, e convence Nokum do perigo de Morte. Ele os leva para Iakkathaer, o plano do Ar para conversar com a rainha.
    Eles passam alguns dias viajando nas costas de um Rasga-Nuvem, uma baleia gigante voadora. Chegando em Asteria, capital dos gigantes das nuvens, eles conversam com a rainha, que logo rejeita os pequeninos e bane Nokum de Asteria. Eles voltam derrotados, mas Nokum promete investigar sobre o problema, viajando atrás dos gigantes da tempestade.
34/01/1155
    O grupo chega em Frarnkåb, e esperam para o dia 35, dia profetizado pelos druidas do círculo de Isobel que ditará o destino de Einari. Esperando no pico, eles logo encontram um dragão hostil, que espera eles saírem do feitiço de Astro, Tiny Hut.
35/01/1155
    Isobel lê as estrelas do Equinócio de Primavera: DEVORADOR ALTO NO CÉU E O HERÓI EM DESCENDÊNCIA,  A CHAMA NÃO ESTÁ VISÍVEL. (Tempos de desespero e pouca esperança). O SÁBIO ESTÁ EM L’EL, DIZENDO QUE COM SABEDORIA EXISTE UM POUCO DE ESPERANÇA.
36/01/1155
    A partir de Frarnkåb, depois de escapar do dragão vermelho, o grupo segue para o oeste em busca dos dragões metálicos.
37/01/1155
    O grupo encontra um vale escondido perto de Denkolduhr onde os dragões permanecem escondidos. Eles estão em menor número, por isso estão relutantes em ajudá-los. Mesmo assim, aceitam ajudar o grupo na melhor das suas capacidades. Em meio disso, Astro é convidado para Denkolduhr por Morte, onde eles discutem sobre seu simulacro rebelde. Eles entram em relativa trégua.
    Astro decide então separar o grupo em dois, um deles completando a viagem de volta para Paham e outro atrás dos magos azuis. Astro e Oins vão para Cheaton enquanto Isobel e Bron vão para o Vale de Prata.