11/01/1154
Com tudo em mãos, Astro prepara seu plano para derrotar o Kraken: enquanto Föhrmir e os outros se concentram em derramar uma gota de sangue do Kraken, Astro canaliza sua magia para trazê-los de volta para Valinde. Sem ninguém discordando de seu plano, todos aceitam e eles sobem a bordo d'O Ousadia com o imediato sequestrado entre eles. Se aproximando do navio, eles logo são abordados pelo capitão do navio, junto com o vice-almirante Gunnar Nordström, da Primeira Frota de Tithorp.
Logo de início, Astro se estranhou com o vice-almirante e seu aparente descaso com os problemas de Einari, mas logo se acalmou a pedido de Föhrmir, que estava preocupado com o estado de sua vila. Apesar de entrarem em uma "trégua", o vice-almirante negou a chegada do grupo no navio, e tentou expulsá-los. Desesperados, eles apelaram para o Sacerdote Kraken que o imediato admitiu que estava entre a tripulação. O sacerdote aceitou levá-los para o seu mestre Kraken apesar das ordens do vice-almirante, revelando que toda a tripulação d'O Ousadia estava o servindo. Sem poder sobre os seus homens, o vice-almirante não teve escolha além de aceitar o grupo a bordo.
12/01/1154
Após um dia no mar, o grupo finalmente chega no lar do Kraken, que logo escurece as águas entorno da embarcação. Logo o grupo se prepara para enfrentar o titã dos mares, com Astro invocando o poder do cubo.
Ao longo da batalha, o capitão e o vice-almirante são mortos pelos tentáculos da besta, enquanto Harvemirz e Föhrmir caem na batalha. Eirini recua para a segurança da magia protetiva de Astro, enquanto Monthor resgata Harvemirz com uma poção de cura. Isso sobra Föhrmir, que caiu inconsciente contra o Kraken distante do resto do grupo. Celeste enfrenta uma maré de marinheiros monstruosos e consegue levantar Föhrmir com sua cura, e por vez, resgatando seu colega Celeste que cai logo depois. O grupo inteiro consegue se salvar e retorna para Valinde com uma só gota de Kraken.
13/01/1154
O grupo descansa por um dia antes de partirem para Anderbergen, a cidade mais perto de Al Qafar (que o grupo tinha acesso através do cubo) dado por Khaled para Astro. Após umas paradas em outros lugares marcados no cubo, o grupo chega em Anderbergen, onde reencontram com uns velhos amigos, principalmente Vilistra. A necromante acabou se transformando em uma aparência macabra após o uso de uma magia poderosa na batalha de Allenheim. Se juntando ao grupo, eles partem para Al Qafar.
19/01/1154
Grifinória se separa do grupo, em busca de um lugar seguro para seu ninho. O grupo encontra um comerciante ambulante dos elfos solares.
32/01/1154
Chegando em Al Qafar, o grupo logo descobre que a poção não era o suficiente para uma vila inteira, mas Salazar os entrega uma só poção de presente para Astro. Além disso, ele dá a informação de uma pdoerosa druida que pode curar toda sua vila. Com ajuda do mago Elric que lá estava, eles se teleportam para Kroptugardr.