sábado, 9 de setembro de 2023

Capítulo 3: A Busca por Alyce

 17/04/1153

    Após o feitiço de teleporte de Kardel o grupo se encontra em um enorme pombal: uma torre servindo de centro de comunicação do Refúgio das Estepes, uma pequena comunidade de meio-orcs refugiados das Tribos-do-Sul e as Cidades Livres de Bergen. Uma jovem meio-orc chamada Brooks Croku, acolhida como aprendiza de Alyce. Ela informa que a maga está sumida por algum tempo.

    O grupo confuso e despreparado decide passar umas semanas no refúgio para treinarem e esperar a volta da maga.

37/04/1153

    Sem saber o paradeiro de Alyce, o grupo se reúne em seu escritório para investigar a situação da maga. Lá encontram um mapa bem velho marcado uma localização vaga e uma legenda escrito em uma língua desconhecida. Brooks recomenda seu irmão Thaill como tradutor para a língua, e logo descobrem que dizia "Tumba dos Ancestrais" em Gigante.

    Não convencidos com o mapa, eles decidem partir para a maior das Cidades Livres de Bergen, Allenheim, em busca de alguém que possa ajudar na procura pela maga.

    Antes de partirem, Brooks implora que o grupo leve-a com eles para Allenheim, pois ela ainda quer continuar o treinamento com Alyce. Thaill pede um autógrafo de seu artista favorito Martin Markussen.


Pombal de Alyce
Brooks Croku, aprendiza de Alyce Gyllenhaal

Thaill Croku, irmão mais velho de Brooks

25/04/1153

    O grupo encontra um homem chorando em frente a uma cova. Eles logo descobrem que ele perdeu sua filha para um ataque de bandidos não tão longe de onde estão.

28/04/1153

    Um outro grupo de aventureiros se deparam com o grupo. Liderados pela Halfling Lutadora Faytrix Thornwood, o grupo se consiste em aventureiros: Wysalee Kuwhummo, Elfa da Floresta Druida; Dalmyr Kvirzotz, Anão Bárbaro; Vilistra von Allen, Humana Maga; e Marvin Kúwgeho, Meio-Orc Ladino. Eles se juntam em viagem para Wolfstal, e em seguida Allenheim. 

Faytrix Thornwood, líder do grupo "Rosa Espinhosa"

Vilistra von Allen, filha de Thorsten von Allen, falecido governador de Allenheim

Wysalee Kuwhummo (Friend of Fungus), elfa de Herlenor

Dalmyr Kvirzotz (Hammerlight), anão de Snefalls

Marvin Kúwgeho (the Great), nomeado em homenagem a Marvin Gale


30/04/1153

O grupo chega em Wolfstal, dando uma pequena parada e reabastecida.

34/04/1153

    Os grupos unidos chegam em Allenheim cedo na manhã. O grupo dos aventureiros se alojam em uma taverna e são pagos por um anão, Brökk Bevederom (Firestrike), pelo seus serviços.

    Vilistra e Harvemirz logo se entendem bem, e ela o convida para uma conversa privada na mansão estadual dos von Allen. Harvemirz revela sua verdadeira natureza e Vilistra promete em ajudá-lo na missão seguinte para a Tumba e também em qualquer tentativa para trazê-lo verdadeiramente de volta a vida. Enquanto isso Melanie investiga a cidade em busca de alguma informação sobre Alyce, e descobre que um halfling chamado Astro Nemundo está procurando pela mesma. Brooks pede a Melanie que a leve na expedição, mas ela rejeita devido ao perigo e decide cuidar da meio-orc enquanto o grupo viaja.

    Harvemirz tenta chamar Brökk para a expedição a vir, mas desiste após Brökk cobrar uma taxa de serviço. Ele tenta também chamar o resto do grupo de aventureiros, mas o grupo rejeita. Monthor ensina Harve sobre uma frase que poderia o ajudar a recrutar Dalmyr para a expedição da tumba, e o anão veementemente aceita.

Brökk Bevederom

35/04/1153

    Astro acorda com Melanie batendo contra seu Leomund's Tiny Hut, e o chamando para uma conversa com seu grupo. Eles trocam informações do que sabem sobre a maga. Astro tem um folheto que inclui uma gravura de Alyce, com a seguinte descrição: "Alyce Gyllenhaal, filha de Alvin Gyllenhaal, se encontra desaparecida. A Associação de Proteção Mágica pede que a encontrem, com uma recompensa a ser decidida na hora da entrega". Logo os dois se se juntam em prol de salvarem-na do perigo. Eles logo partem em direção à tumba, sendo guiados pelos instintos aguçados de Dalmyr.

Alyce Gyllenhaal

40/04/1153

    Em meio à viagem, Dalmyr avista um acampamento de orcs à distância. Astro propõe entrarem em contato com o acampamento para ajudá-los, mas o resto do grupo se recusa engajar com os orcs devido a reputação de saqueadores vindos das Tribos-do-Sul. Astro decide então partir sozinho para depois se reencontrar com o grupo.

    Algumas horas de caminhada depois, Astro entra em contato com o vigia do acampamento, que logo chama todos os orcs para a entrada. Os orcs rapidamente circundam Astro, e logo ele se depara com o líder do acampamento: um grande e velho orc chamado Mazzuk. Astro convence os orcs a pouparem-no com seu comportamento amigável e estatura pequena, e, se aproveitando da situação desesperada dos orcs, Astro consegue descobrir o problema: eles são os sobreviventes seguidores de Mazzuk de uma dupla invasão de orcs e demônios. Mazzuk preferiu defender os invasores orcs (uma tribo militar chamada Garra-Negra) dos demônios que deixar os demônios se aproveitarem da situação e massacrarem todos os orcs. Por sua traição, Mazzuk, seus seguidores e seu filho Brundokk foram banidos de sua tribo. 

    Astro deu um discurso na esperança de juntarem os orcs contra os demônios. Brundokk se inspirou nas palavras de Astro, se convencendo que o halfling é um enviado de Cistyx. Mazzuk recusa a ideia de Astro, acreditando que não há nenhuma esperança para os orcs. Brundokk logo desafia seu pai e tenta chamar o restante do acampamento para uma invasão contra os Garras-Negras. Os orcs do acampamento ficaram divididos entre a iniciativa de vingança de Brundokk e a complacência de Mazzuk, e decidiram não tomar uma decisão. Mazzuk, nervoso com seu filho e o estrangeiro barraqueiro decide desafiar Brundokk a um duelo pelo título de líder do acampamento. Então os dois lutam entre si.

    Apesar do domínio espadachim e magia divina de Brundokk, Mazzuk se prova um guerreiro selvagem e mortal, e se prepara para executar seu filho quando Astro se coloca no meio. Raivoso, Mazzuk prepara um ataque contra Astro, mas o halfling o convence de misericórdia. Mazzuk, depressivo e decepcionado por se colocar contra seu próprio filho, tenta cometer suicído cortando sua própria garganta. Astro logo consegue fazer um torniquete e salvar a vida do velho orc. Brundokk se aborrece com seu pai doente e seus seguidores covardes e decide se juntar ao grupo de Astro, contando que eles eliminem o acampamento dos Garras-Negras no caminho.

Mazzuk Nugvokkshen

Brundokk Mazzukshen

44/04/1153

    O grupo logo encontra o local onde a tumba se localiza, agora com um integrante novo que conhece a região. Eles avistam uma rocha suspeita, acompanhada de um cadáver de um Mago Azul. Astro e Vilistra logo descobrem que a rocha é a entrada bloqueada por uma magia, e a desfazem.

    Eles adentram a tumba, estupefatos com as dimensões gigantescas (literalmente) do local, um enorme e aparentemente interminável corredor, com enormes murais de gravuras cobertas por poeira e enormes sarcófagos paralelos. Astro se concentra em um feitiço que revela uma fraca trilha de magia necromântica ao lado dos sarcófagos, seguindo afundo no corredor. Seguindo o caminho, eles logo se deparam com uma enorme entrada triangular, e um grande botão ranhurado na parede. Sem ter como alcançar normalmente, eles fazem Dalmyr voar contra o botão e ativá-lo.