44/04/825
Entrando em um alçapão no esgoto, eles descem em uma caverna, onde um riacho subterrâneo flui logo à frente. Na parede da caverna, um buraco leva a uma sala alagada. Após um reconhecimento da sala e uma breve luta contra um mímico, eles aprofundam na Dungeon Under Cheaton. Na segunda sala, a porta que levava da primeira a atual se fecha sozinha. Ao longo do tempo passado na Dungeon, eles passam por muitas armadilhas mortais que têm seus preços pagos em situações que deixam os aventureiros próximos à morte, além da perca de alguns membros do corpo.
Na sala final, um paladino caído guarda o altar profano onde o elixir se encontra. Assim que o grupo adentra, a batalha começa. Uma extensiva batalha em que Willow perde ao inserir uma seringa que melhora suas habilidades físicas, mas que, por ser um protótipo não testado, acelera seu coração além do permitido pela sua anatomia, levando o coração a explodir. Logo após, o grupo derrota o paladino e pegam o Elixir. O paladino possuía além disso um orbe que continha a alma de milhares guerreiros que abençoou os sobreviventes com toda sua experiência. Farad alerta Valen através de uma magia de telepatia que eles precisam retornar nesse momento. Valen encanta mais um círculo de teleporte e eles partem para Pinnacle Lookout. Lá, Farad diz que Sironde esteve sob ataque nas últimas horas e que Muroum está morto. Se preparando, eles teleportam para Sironde no palácio de Muroum, prontos para efrentar Kurdan de frente.
Frente a frente, Kurdan que estava na varanda do quarto de Muroum se aproxima dos guerreiros: Valen, Willow (ressuscitada por Sybil em troca de 25k de peças de ouro), Belnor, Darragh e Farad, e a Batalha Final se inicia.
A batalha dura alguns minutos. Com pessoas poderosíssimas, batalhas como essas não duram muito. Mas o trabalho foi feito. Kurdan está morto. Infelizmente, a batalha teve seus sacrifícios: Darragh e Farad receberam ferimentos mortais de Kurdan, sendo arrebentados pela maça gigantesca do tirano.
Depois da poeira baixar, coisas interessantes aconteceram...