quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Capítulo 5: A Batalha Final

44/04/825
  Entrando em um alçapão no esgoto, eles descem em uma caverna, onde um riacho subterrâneo flui logo à frente. Na parede da caverna, um buraco leva a uma sala alagada. Após um reconhecimento da sala e uma breve luta contra um mímico, eles aprofundam na Dungeon Under Cheaton. Na segunda sala, a porta que levava da primeira a atual se fecha sozinha. Ao longo do tempo passado na Dungeon, eles passam por muitas armadilhas mortais que têm seus preços pagos em situações que deixam os aventureiros próximos à morte, além da perca de alguns membros do corpo.
  Na sala final, um paladino caído guarda o altar profano onde o elixir se encontra. Assim que o grupo adentra, a batalha começa. Uma extensiva batalha em que Willow perde ao inserir uma seringa que melhora suas habilidades físicas, mas que, por ser um protótipo não testado, acelera seu coração além do permitido pela sua anatomia, levando o coração a explodir. Logo após, o grupo derrota o paladino e pegam o Elixir. O paladino possuía além disso um orbe que continha a alma de milhares guerreiros que abençoou os sobreviventes com toda sua experiência. Farad alerta Valen através de uma magia de telepatia que eles precisam retornar nesse momento. Valen encanta mais um círculo de teleporte e eles partem para Pinnacle Lookout. Lá, Farad diz que Sironde esteve sob ataque nas últimas horas e que Muroum está morto. Se preparando, eles teleportam para Sironde no palácio de Muroum, prontos para efrentar Kurdan de frente.
  Frente a frente, Kurdan que estava na varanda do quarto de Muroum se aproxima dos guerreiros: Valen, Willow (ressuscitada por Sybil em troca de 25k de peças de ouro), Belnor, Darragh e Farad, e a Batalha Final se inicia.
  A batalha dura alguns minutos. Com pessoas poderosíssimas, batalhas como essas não duram muito. Mas o trabalho foi feito. Kurdan está morto. Infelizmente, a batalha teve seus sacrifícios: Darragh e Farad receberam ferimentos mortais de Kurdan, sendo arrebentados pela maça gigantesca do tirano.
  Depois da poeira baixar, coisas interessantes aconteceram...
  

Capítulo 4: A procura por Farad

69/03/825
 Após algumas reformas no forte, os aventureiros começaram a atrair voluntários para ajudar na construção. Dentre esses 30 dias, Dina progressivamente se afastou do grupo até sua saída completa.
29/03/825
 Seguindo as pegadas deixadas, o grupo localiza o infiltrador que roubou-lhes dinheiro. Eles entram em um acordo e contratam Valen para o grupo. Quando retornam para Pinnacle Lookout, Rudolph avisam-os que após uns dias de reconhecimento encontra um anão que procura aventureiros com as descrições exatas dos Piratas. Utilizando a magia de teleporte de Valen, eles partem imediatamente para Sironde.
 Na cidade, eles conhecem Yaroth Goldenthane, o anão que diz saber onde é o paradeiro de Farad, em um chalé na floresta da região de Ruin, em Pryr. Para isso, eles têm que atravessar pelo Vale das Sombras (exclusivamente de dia, pois à noite o Vale é extremamente perigroso). E assim fazem, fazendo uma parada em Mawich.
34/03/825
 Chegando no chalé, são recebidos por Dorastrad e Merana Goldenthane, que os recebem calorosamente (somente Merana, já que Dorastrad demonstra uma personalidade bastante fria). Após alguns minutos, o Rei de Alira Farad se junta ao grupo na janta. O clima de tensão de encontrar uma figura importante e lendária deixa a refeição super constrangedora. Logo após, eles se juntam no lago congelado para que Farad possa usar sua magia de localização em Kurdan, e que descubram o paradeiro do tirano. Farad, ao usar a magia, conecta sua mente com a de Kurdan, causando imensa dor e ligando permanentemente suas consciências. E assim como Farad descobriu onde Kurdan está, Kurdan também sabe onde eles estão.
 Farad entra em um modo de pânico, com o primeiro pensamento que passou em sua cabeça sendo o de proteger sua família e seu reino. Ele pede para o grupo ir atrás de uma vidraça contendo o líquido necessário para ele completar a magia de Clonagem dele. Esse líquido se encontra em Cheaton, especificamente em algum lugar no seu subterrâneo.
44/03/825
 Em Cheaton, o grupo invade o sistema de esgoto da cidade sem perder tempo, agora que estão em uma corrida contra a morte. No esgoto, encontram alguns obstáculos, mas seguem em frente.