quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

domingo, 1 de dezembro de 2019

Yvnoel Darieth

  Yvnoel Darieth era uma garota de origem simples. Era uma humana, nascida nos arredores de Lehill, em 21/01/34(a.F.G). Era uma garota muito extrovertida, hiperativa e aventureira. Na sua adolescência, ajudava o pai na fazenda e a mãe nas tarefas de casa. No seu tempo livre, ia tomar banho no mar e brincar com os seus amigos.
  Por falta de dinheiro, o seu pai arranjou um casamento entre Yvnoel e o filho de uma família rica de Cawold. Yvnoel, aos seus 19 anos, não queria se comprometer a um casamento, por isso fugiu de Beornward, para Cudale. No caminho, em Rhayady vale, Yvnoel encontrou uma espada, dentro de uma ruína de do que parece ser um antigo templo secreto. Essa espada era Catástrofe, a espada do próprio Zyt, deus da destruição e do caos. E também encontrou um anel. O anel, o “Olho”, fora feito por Foltr, deus da corrupção e da maldade.
  Yvnoel acabou entrando para uma guilda de ladrões em Cudale, por não ter muito dinheiro. Mas, a cada roubo que cometia, ela ficava mais agressiva. De roubo, foi pra assalto. De assalto, foi para violência. E assim, a assassinatos em plena luz do dia. Ela se sentia cada vez mais agressiva e sentia mais prazer em matar, porque, a cada abate, ela se sentia mais poderosa. A espada a deixava cada vez mais sedenta de sangue, e o anel a convencia que isso era bom.
  Aos seus 27 anos, Yvnoel decidiu massacrar toda a população de Cudale, e foi o que fez. Todos os que não conseguiram fugir a tempo, caíram sob a lâmina de Catástrofe, e sobre a crueldade do Olho. Yvnoel já não existia mais. Chegou, então, a era do Flagelo Carmesim. O nome vem da coloração que sua pele ganhou depois de se transformar numa aberração.
  As notícias do massacre chegaram rapidamente nos outros continentes. Os líderes não reagiram com a devida medida, e pagaram esse grave erro com o sangue de seus cidadãos. O Flagelo massacrou mais cidades como Sakku, Kharbharukth, Rowley Castle e Cawold.
  Enquanto os massacres aconteciam, Elo, deus do julgamento e da justiça, mandou o seu Campeão Umael, para derrotá-la. Umael ganhou incríveis poderes celestiais.
  A batalha entre Umael e Yvnoel aconteceu no templo da Fúria (como foi chamado depois da batalha). A batalha resultou na morte dos dois combatentes, criando um local inusitado no templo, onde a morte e a vida combate infinitamente. Com a morte de Yvnoel, o Calendário Carmesiano foi criado (também chamado de Calendário de Elo; Calendário Emoriano, por ter sido criado em Cyne e primeiramente usado em Emor; Calendário Umaelino; etc)