sábado, 30 de novembro de 2019

Batalha do Destino

  A Batalha do Destino foi o duelo entre o paladino Umael e a Praga Carmesim (Yvnoel Darieth) no Templo da Fúria que marcou o destino do mundo. Yvnoel Darieth era uma garota humana camponesa que viva com os pais. Ela tinha um namoradinho na época, que depois foi o homem que deu depoimento aos historiadores sobre a vida de Yvnoel. Após um ataque ao rancho da família, ela foi deixada órfã. Ela então vagou pelo mundo e não se sabe muito bem como isso aconteceu, mas em algum lugar ela conseguiu contato com o Deus Zyt, que lentamente a converteu na perfeita máquina de matar. Ela atravessou países simplesmente massacrando todos no seu caminho.
  O Deus Elo, para impedir que todos os mortais fossem exterminados da face de Einari, convocou seu campeão, Umael. Umael era um paladino humano que servia à Ordem dos Paladinos de Elo (Ou Ordem de Elo) e era o melhor guerreiro dentre eles. Elo, então utilizou Umael como seu Avatar e lutou pessoalmente contra o Avatar de Zyt, Yvnoel, no Templo da Fúria. A batalha teve proporções tão exageradamente impactantes que deixou a marca no Templo e no resto de Einari para toda a eternidade. A morte de ambos marca o início do calendário carmesiano.

Umael, Avatar de Elo
Yvnoel Darieth, Avatar de Zyt

Aubrun Silvermaul

  Nascido em 67/03/798, Aubrun é o primeiro e o único (de que se tem notícia) filho de Anão com Elfo, também chamado de Dwelf. Seu nascimento foi um presente do deus Yrdorr e da deusa Halvariel a Muroum Silvermaul e sua esposa Eleymaya após a Guerra de Einari contra o exército do Deus Zyt.
  Recentemente começou a se envolver nos assuntos militares de seu país, principalmente contra rebeldes e separatistas Snefallinos na divisa entre Pryr e Snefalls. Ele parece bastante sério, mas é realmente um cara muito amigável, doce e brincalhão, como seu pai. Mas também é disciplinado, gentil e bondoso como sua mãe. É um ótimo guerreiro desde infância, mostrando superioridade na Academia Militar de Sironde. É um ótimo estrategista, mas não é muito bom com sentimentos pessoais e românticos e ainda se sente muito deslocado e sozinho por ser o único de sua raça.

Capítulo 3: A Bola de Aasis

14/03/825
  Descendo na Ilha, o grupo se encontra com um Elemental de Magma: Celani os avisou que teria o monstro e que Confidence tinha um item muito poderoso capaz de mudar a própria realidade. Após uma boa peleja, eles derrotam o gigante de lava. Quando estavam se preparando para ingressa Vault adentro, dois homens o interromperam. Esses dois homens eram Yato e Ott, aventureiros que foram convertidos por Confidence a trabalharem para ele. O grupo, que estava muito cansado da batalha anterior, começa a luta com desvantagem, mas são salvos logo depois por Ash, que os derrota facilmente.
  Yato e Ott então retornam a consciência e são logo recrutados para o grupo após um interrogatório. Willow e Dina, juntamente com Ash adentram a Vault para derrotar Confidence. Elas usam uma ilusão para deixar Ash parecido com o Rei Pirata Sarvalor, o homem que Confidence mais detestava (Hero deu essa informação). Mas eles não contavam com o poder da Bola, que revela tudo como deve ser. Confidence então desintegra Ash e paralisa Dina enquanto a Willow se escondia. Confidence reúne Dina com o resto dos seus amigos e então pede para que ela escolha: um dos tripulantes morre, ou ela, Dina Viggiore, morre. Ott tenta enfrentar Confidence com um tiro desarmante, mas não funciona contra o poder da Bola. Confidence puni o ato de Ott, desintegrando-o. Quando Confidence ia desintegrar Dina, Yato salta na frente e é desintegrado. Confidence, mais uma vez, tenta desintegrar Dina e é parado por Willow, que usa o poder da Bola para torturar Confidence. Eles capturam Confidence e o levam para Midway Outpost.

16/03/825
  Eles se reencontram com Celani, que decide executar Confidence por seus crimes. Ela diz que para ressuscitar os seus amigos, eles tem que gastar 25k de gold para cada falecido.

21/03/825
  O grupo junta o suficiente de gold para ressuscitar Ashe. No meio da noite, a deusa Aasis encorpora dentro de Whiskey e pede sua bola. Com um pouco de receio, Dina devolve a Bola e Aasis a desativa para sempre.

26/03/825
  Yato volta dos mortos com o poder de sua espada.

36/03/825
  O grupo chega em Domarion e ressuscita Ott com o poder de Sybil Svehla.

39/03/825
  Eles chegam em Narby e confrontam o falso Rei Farad, que se revela como um agente da "Rainha Aalissa". Eles o derrotam, alertam a princesa Kerra e retorna Alira a um reino de paz. Kerra, como recompensa, os presentea com um pequeno forte de observação no extremo sul de Alira, Pinnacle Lookout. Eles se reencontram com os Filhos de Torm e os restantes contratados por Aquila.

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Capítulo 2: Voltando ao jogo

  09/03/825,Izuna Crescente; Obtar Quarto Minguante
  Após os 10 dias de descanso da Dina, que ainda está um pouco ferida, Dalgas alerta o grupo que viram um comboio de mercenários dos Dividers estavam carregando itens parecidos com os que eles perderam e que há algumas horas atrás viu uma pessoa que bate as descrições de Confidence no bar Napalm. Willow, Whiskey e Belnor partem para um resgate dos itens enquanto Dina vai se encontrar com o homem suspeito no bar. Willow facilmente engana a responsável pelo armazém onde os itens estavam guardados, Belnor permanece invisível com o feitiço de Willow e Whiskey entra furtivamente. Eles recuperam alguns dos itens que perderam (mais importantemente o Doberman Mecânico de Tango) e abriram uma caixa tecnológica roubada do inventor Lufo, onde encontram mais itens e um humanóide feito de Slime, sem nome e com poucas horas de vida. Eles conseguem escapar do armazém sem nenhum problema após Whiskey distrair os guardas. No bar Napalm, Dina descobre que o homem suspeito era Hero, o irmão de Confidence. Hero dá uma explicação do motivo de Confidence e o que aconteceu para que os Dividers viessem a existir. Ele foi exilado do grupo por rebelar contra seu irmão e decide ajudar Dina a derrotar Confidence, pelo bem dos Dividers e sua amante Celani, noiva de Confidence. Dina convence Hero a denunciar o paradeiros de Confidence e a ajudá-los no caminho.

11/03/825
  O grupo chega a Forte Blanco. Dina e Willow partem para Midway Outpost.

12/03/825
  Dina e Willow chegam em um acordo com Celani (que reviveu Ash e Youri), que envolvia a devolução dos itens (e mais tarde o dinheiro) e prometeram matar Confidence na Ilha da Vault.
  Em Forte Blanco, prontos para zarparem para a Ilha, Dina se encontra com Fulke Wade, a mão direita de Shaithis, o semi-deus filho do Deus do Sangue e patrono de todos os vampiros. Fulke ameaça Dina a encontrar o verdadeiro Farad (o que o grupo encontrou em Narby era um farsante) ou se não morreriam. Dina compartilha a informação com o grupo e eles partem para a Ilha da Vault.