quarta-feira, 31 de julho de 2019

"Half-Orc"

   "Half-Orc" é... bem, um meio-orc nascido em uma tribo de orcs em Ferland. Sua mãe foi escravizada e vítima de estupro dos orcs da tribo, que morreu no parto. Sua infância foi problemática: por não ser um orc "puro" não recebeu um nome após nascer e era constantemente agredido pelas outras crianças. Seu pai, Argus, líder do clã que governava a tribo, tinha uma pequena esperança de que seu filho se tornaria forte e imponente como um orc puro-sangue e herdaria seu título de líder do clã. Porém ao longo dos anos Argus desistiu de ter seu filho como herdeiro e foi convencido por outros membros do clã a se livrar dele.
   Quando tinha 17 anos, Argus disse ao se filho que estava extremamente doente e que "Half-Orc" precisava se tornar mais forte se quisesse um dia se tornar o novo líder do clã. Ele foi então obrigado a fazer uma "iniciação" e viver sozinho por uma semana, enquanto seu clã partiu em busca de algum tipo de cura para a doença de Argus. Mais de uma semana se passou e ele foi abandonado pelo seu pai e seu clã, mas nunca chegou a suspeitar que o abandonaram porque queriam se livrar dele e acreditava que o clã não retornou porque foram atacados ou algum imprevisto ocorreu. Teve que, então, viver sozinho na floresta, aprendendo dos ursos o modo de vida dos animais e se sustentando basicamente através da caça.
   Insatisfeito em continuar sua vida rotineira na floresta, aos 30 anos de idade, decidiu se aventurar no mundo civilizado com o intuito de saciar sua sede por combate, começando por Sironde.

domingo, 28 de julho de 2019

Willow Roseleaf

Raça: Halfling
Idade: 24 anos
Alinhamento: Chaotic Good
Descrição visual: 1,05m de altura, pele escura, olhos verdes, cabelos pretos e longos, veste um manto vermelho escuro e armadura de couro, usa um arco e tem uma aljava na cintura
Personalidade: É extremamente orgulhosa e se considera mais inteligente do que quase todo mundo. Apesar de ter 1,05m de altura ela não gosta de olhar para cima para falar com os outros porque isso fere um pouco o seu orgulho. Ela é impaciente e inquieta, está sempre brincando com algo nas suas mãos (normalmente suas adagas ou cartas de baralho)
Backstory:
A pequena ladina Willow Roseleaf se orgulha de sempre arranjar um jeito de conseguir o que quer. De origens humildes, Willow passou a viver com seus tios donos do Empório de Magia e Alquimia Bobby&Poppy quando seus pais a abandonaram na periferia de Sironde.
Desde pequena Willow levava a melhor entre seus três novos irmãos, sendo a primeira entre eles a aprender alguns truques mágicos com seus tios Bobbin e Poppy, graças a muita insistência e teimosia.
Sua vida despreocupada e entediante teve uma reviravolta quando ela descobriu que seu irmão mais velho Rudolph fazia parte de uma guilda de ladrões chamada Harmonia Amarga, um grupo de criminosos que autodeclaravam-se justiceiros. Em vez de revelar seu segredo, Willow convenceu seu irmão a torná-la a mais nova integrante da guilda.
Na guilda Willow finalmente pôde pôr seus talentos em prática. Usando os truques mágicos que aprendeu com seus tios e um pouco de improvisação e charme, ela logo se tornou uma ladina de destaque na guilda. Porém quando tudo indicava que Willow e seu irmão, agora o novo proprietário do Empório após o falecimento de Bobbin, iriam prosperar com as atividades da guilda, as autoridades de Sironde aprisionaram Rudolph e desmantelaram a guilda.
O Empório foi fechado e Willow se tornou uma fugitiva, com seu rosto até então desconhecido estampado por todos os cantos de Sironde. Nada restava agora para a pequena halfling além da sua astúcia de que tanto se orgulhava, alguns trocados no seu bolso e a determinação para se reerguer e acumular uma grande fortuna.